PROCURANDO POR ALGO?

Mostrando postagens com marcador SECA NO CEARÁ. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador SECA NO CEARÁ. Mostrar todas as postagens

sábado, 2 de novembro de 2013

Burocracia atrasa ações de combate à seca no Estado

ESCASSEZ DE ÁGUA

Burocracia atrasa ações de combate à seca no Estado

02.11.2013

Perda de 68% da lavoura e redução do rebanho em 100 mil cabeças são as consequências de dois anos de estiagem
Iguatu. Dois anos seguidos de seca trouxeram prejuízos para a economia cearense: perda de 68% da lavoura, morte e transferência estimada de 100 mil cabeças de gado, descapitalização dos produtores rurais e crise no setor comercial nas cidades do Interior. O governo avalia que as ações implantadas para combater os efeitos da estiagem são positivas, mas admite que a burocracia atrasa a realização de obras e serviços mesmo emergenciais.

A disputa pelo abastecimento alternativo de água é comum no Interior Fotos: Waleska Santiago
De acordo com números divulgados pela Secretaria de Desenvolvimento Agrário do Estado (SDA), foram investidos em 2012 e em 2013 (janeiro a agosto) R$ 5,6 bilhões em ações que incluem segurança hídrica, alimentar e programas sociais (Bolsa Estiagem, Bolsa Família, Garantia Safra, crédito). Desse total, R$ 4 bilhões referem-se à transferência de renda do governo federal.

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK