Por Olhar Digital - No dia 28 de fevereiro foi lançado a partir do Centro Espacial de Satish Dhawan, na Índia, o satélite brasileiro Amazônia-1, que tem como principal função monitorar nossas florestas a partir do espaço. O Amazônia-1 é o mais moderno satélite do Brasil e certamente um grande feito da engenharia aeroespacial nacional. Mas você sabia que, ao contrário do que foi informado em grande parte da imprensa, ele não é o primeiro satélite 100% brasileiro? Continue Lendo...
PROCURANDO POR ALGO?
Mostrando postagens com marcador espaço. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador espaço. Mostrar todas as postagens
terça-feira, 9 de março de 2021
terça-feira, 16 de fevereiro de 2021
4 dicas para liberar espaço no Android
Por Olhar Digital - Ao utilizar o seu celular no dia a dia é inevitável começar a instalar aplicativos, jogo, tirar fotos e a salvar arquivos com ele. Apesar de ser uma tarefa bem comum, se nenhuma limpeza periódica for realizada no Android, com o tempo você terá que achar meios de liberar espaço de armazenamento no celular. Continue Lendo: https://olhardigital.com.br/2021/02/15/dicas-e-tutoriais/4-dicas-para-liberar-espaco-no-android/
sábado, 12 de dezembro de 2020
Ex-cientista da Nasa afirma que teremos uma ‘corrida do ouro’ no espaço
POR OLHAR DIGITAL - A diminuição das barreiras para acesso ao espaço e a explosão no número de empresas relacionadas a este setor levarão a uma “corrida do ouro” espacial, que transformará quase todos os outros aspectos de nossas vidas. CONTINUE LENDO: https://olhardigital.com.br/2020/12/11/noticias/ex-cientista-da-nasa-afirma-que-teremos-uma-corrida-do-ouro-no-espaco/
sexta-feira, 13 de novembro de 2020
Primeira selfie no espaço entra em leilão com lances a partir de US$ 4 mil
Imagem registrada pelo astronauta Buzz Aldrin, durante a missão Apollo 11, é parte de uma coleção com mais de 2,4 mil imagens reunidas por um colecionador de arte
POR OLHAR DIGITAL - Quem tiver pelo menos US$ 4 mil (R$ 21,64 mil na conversão direta), já pode oferecer seu lance no leilão da primeira selfie tirada no espaço. A foto registrada pelo astronauta Buzz Aldrin, que mostra seu rosto sorridente com a Terra no plano de fundo, é parte de um acervo com mais de 2,4 mil imagens reunidas pelo colecionador de artes Victor Martin-Malburet, que está em leilão pela casa Christie’s de Londres.Continue Lendo em: https://olhardigital.com.br/ciencia-e-espaco/noticia/primeira-selfie-no-espaco-entra-em-leilao-com-lances-a-partir-de-us-4-mil/110130
sábado, 30 de maio de 2020
Como LIBERAR MUITO ESPAÇO no Android e iOS pelo WhatsApp
FONTE DO VÍDEO:
O WhatsApp ocupa muito mais espaço do que possa parecer e consegue deixar seu celular lento e cheio de forma silenciosa.
Para limpar essa bagunça é preciso pelo próprio WhatsApp apagar o que não é mais necessário.
#WhatsApp #MemóriaCheia #Tutorial
Veja Mais Vídeos no canal:
Canaltech
sexta-feira, 1 de junho de 2018
Recurso 'escondido' do WhatsApp ajuda a liberar espaço no celular
![]() |
| (Foto: Android Central) |
- Na tela inicial do WhatsApp, dê um toque no ícone representado por “três pontos” e vá em “Configurações”;

- Entre em “Dados e armazenamento” e vá em “Uso de armazenamento”;
segunda-feira, 24 de abril de 2017
Astronauta norte-americana bate recorde de tempo no espaço
![]() |
| A astronauta norte-americana Peggy Whitson (Foto: AFP) |
A astronauta norte-americana Peggy Whitson, de 57 anos, da Nasa, tornou-se a mulher que mais vezes chefiou uma missão espacial, ao assumir nesta segunda-feira (24), pela segunda vez, o comando da Estação Espacial Internacional. Peggy acumula recordes e chega hoje também à marca de 535 dias no espaço, índice inédito entre os astronautas dos Estados Unidos.
O recorde anterior era do astronauta Jeff Williams, que completou 534 dias no espaço. Até terminar a atual missão, Peggy Whitson superará Williams com larga margem, pois, quando regressar à Terra, terá completado 650 dias fora da atmosfera terrestre.
A astronauta também detém o recorde de maior quantidade de caminhadas espaciais e é a mulher mais velha a participar de uma missão da agência espacial americana.
Hoje, o presidente Donald Trump deve chamar Peggy em uma ligação de longuíssima distância para parabenizá-la pela quebra do recorde de estadia na Estação Espacial Internacional. Segundo assessores, o presidente vai telefonar para a astronauta ao lado da filha, Ivanka Trump.
A astronauta recordista é do estado de Iowa e doutora em bioquímica. Em um vídeo distribuído pela Nasa, ela disse que seu maior fascínio na profissão é poder contemplar o Planeta Terra do espaço, visualizando os oceanos e os continentes.
sábado, 24 de outubro de 2015
Família “X” da Honda se atualiza para 2016
A atualização deixou a CB 500 X mais moderna e bonita
A Honda fez grandes mudanças nas crossovers para 2016. No caso da CB 500 X, a pequena aventureira ganhou parabrisa 10omm mais alto, luzes de LED e a suspensão dianteira ganhou regulagem na pré-carga da mola. Além disso, o manete de freio também ganhou regulagens. Segundo o fabricante ainda foram feitas mudanças no câmbio para facilitar a troca de marchas.
A 500 X 2016 ganhou farol e lanternas em LED
A NC 750X também recebeu melhorias significativos na estética e também na parte ciclística. O modelo ganhou um parabrisa 70mm mais alto, farol e lanternas em LED, suspensão dianteira (Showa) e traseira com regulagens, maior espaço para capacetes (passou de 21 para 22 litros) e ponteira de escape menor, que propaga um som mais agressivo. Além da transmissão de dupla embraiagem (DCT), com três níveis de funcionamento no modo Sport.
O falso tanque de combustível na NC 750X oferece maior espaço para o capacete
Já a 1200 X ganhou nova regulagem do parabrisa, motor adequado a norma Euro 4 e sistema de transmissão de dupla embraiagem (DCT) com três níveis de funcionamento no modo S. Por enquanto, a Honda mostrou apenas detalhes dos modelos e prometeu mostrá-los no Tokyo Motor Show, no Japão, que começa no dia 30 de outubro. E, logo na sequência, as novidades Honda estarão no Salão de Motos de Milão (Eicma). Pelo que tudo indica, a nova linha X da Honda deve estar por aqui já no primeiro trimestre do ano que vem. (Por Aldo Tizzani)
FONTE: BLOG DA INFOMOTOdomingo, 17 de maio de 2015
Astronauta italiana publica foto do Nordeste brasileiro visto do espaço
A astronauta italiana Samantha Cristoforetti publicou na tarde desta sexta-feira (15), no Twitter, uma foto da "ponta mais oriental da América do Sul", área que corresponde à Região Nordeste do Brasil.
"Hello Brazil!", escreveu Samantha, que está a bordo da Estação Espacial Internacional desde novembro.
FONTE:
http://potenginainternet.blogspot.com.br/2015/05/astronauta-italiana-publica-foto-do.html
Assinar:
Postagens (Atom)
ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK





