PROCURANDO POR ALGO?

domingo, 7 de maio de 2017

Veja as NOTÍCIAS que foram DESTAQUE NA SEMANA no Blog do Parceiro - 30 a 06 de maio


CONFIRA OS DESTAQUES DA SEMANA ANTERIOR:

Veja as NOTÍCIAS que foram DESTAQUE DA SEMANA no Blog do Parceiro - 23 a 30 de abril de 2017


EM 7º LUGAR:

Lula ironiza Lava Jato: 'se não me prenderem logo, quem sabe eu mando prendê-los'

Ex-presidente Lula criticou a Lava Jato em seu discurso
Foto: Estadão Conteúdo
Ex-presidente afirmou que “hoje, aos 71 anos, está com mais tesão para ser candidato” em congresso do Partido dos Trabalhadores
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou, nesta sexta-feira (5) durante a abertura da etapa paulista do congresso do Partido dos Trabalhadores (PT), que, se quiserem o “pegar”, terão que competir com ele pelas ruas do país. Após mencionar a hipótese de prisão, Lula afirmou que “hoje, aos 71 anos, está com mais tesão para ser candidato” e ironizou as investigações da operação Lava Jato.
“Se quiserem me pegar, se quiserem evitar minha candidatura, terão que competir comigo pelas ruas deste país.” O ex-presidente disse que há dois anos ouve pela imprensa que será preso no dia seguinte: “Se eles não me prenderem logo quem sabe um dia eu mande prendê-los por mentira”. 
Lula chamou José Dirceu -libertado da prisão pelo Supremo Tribunal Federal na última terça-feira (2)- de companheiro e voltou a afirmar que existe um “pacto diabólico entre a operação Lava Jato e os meios de comunicação”. Dirceu, que estava preso desde 2015 por decisão de Sergio Moro, juiz responsável pela Lava Jato em primeira instância -foi ovacionado quando foi citado pelos petistas no início do evento.

No discurso, Lula disse que há uma tese pronta contra ele sobre a qual falará na quarta-feira (10) durante depoimento a Moro. Após elencar críticas às medidas implementadas pelo governo Temer, Lula voltou a falar de seu próprio destino. “Estou mais preocupado com o que pode acontecer com a classe trabalhadora do que pode acontecer comigo”.
Lula também chamou o prefeito de São Paulo, João Doria (PSDB), de almofadinha e disse que seus opositores devem estar desesperados com a ascensão nas pesquisas de intenção de voto para 2018 do deputado Jair Bolsonaro (PSC-RJ), a quem definiu definiu como fascista. O ex-presidente se comparou a um pé de mandacaru, capaz de sobreviver na seca. Durante seus 50 minutos de discurso, Lula se disse um homem de sorte e paciente.
“Na hora que tentam destruir uma biografia que não devo a eles, devo a vocês, vão ter que me enfrentar outra vez nas ruas.” Antes do discurso de Lula, o presidente do PT, Rui Falcão, afirmou que o depoimento foi adiado para que forjassem provas contra o ex-presidente.
Condenado duas vezes pelo juiz Sergio Moro na Lava Jato -em penas que somam 32 anos de prisão-, Dirceu foi celebrado pelos petistas no início do encontro. Citado pelo mestre de cerimônias, ele foi homenageado com um coro após ser saudado pelo presidente do PT de São Paulo, Emídio de Souza. “Gostaria de mandar uma saudação para um companheiro que não podendo estar aqui por limitação da Justiça, está nos assistindo pela internet. Um abraço companheiro José Dirceu de Oliveira e Silva”, disse Emídio.
A chegada de Dirceu ao prédio em que deve morar, em Brasília, foi marcada por tumulto na noite de quinta-feira (4). Manifestantes invadiram a garagem do edifício atrás do carro que o transportava vindo de São Paulo. Aos gritos de “ladrão” e “paga o que deve”, eles perseguiram o veículo antes de Dirceu conseguir desembarcar com a ajuda de policiais militares.
Sua primeira condenação na Lava Jato aconteceu m maio de 2016. Acusado de participação no esquema de contratos superfaturados da construtora Engevix com a Petrobras, foi condenado pelos crimes de lavagem de dinheiro, corrupção ativa e organização criminosa. Em março de 2017, Dirceu foi condenado pela segunda vez pelo juiz Sergio Moro por corrupção passiva e lavagem de dinheiro. A pena soma 11 anos e três meses de prisão. A defesa de Dirceu nega os crimes, afirma que ele não interferiu em licitações na Petrobras e diz que o ex-ministro jamais solicitou propina a empresários em troca de contratos na estatal. 
FONTE

EM 6º LUGAR:

Como limpar a tábua de corte?

© iStock
A tábua é um item essencial na cozinha
A tábua de corte é o local onde você manipula diretamente seus alimentos, incluindo aqueles que não são cozidos, como as folhas e hortifrutis das suas saladas. Por esta razão, todo cuidado é pouco ao limpar e desinfetar suas tábuas de corte, tanto as de madeira quanto as de plástico ou vidro.

Segundo o site Como Limpar, superfícies denominadas "não-porosas", ou seja, que não apresentam fissuras ou rachaduras com o uso, como vidro ou plástico, são mais fáceis de serem limpas e higienizadas do que as de madeira. As fissuras podem, com o tempo, facilitar a proliferação de mofo, bolor e bactérias. Por esta razão, é melhor investir nesse tipo de material, principalmente para cortar carnes.
A primeira dica é fazer a limpeza com esponja macia e detergente neutro sempre que a tábua for usada, evitando assim que manchas e odores se impregnem no utensílio. Enxágue com água morna e deixe a tábua em posição vertical para permitir uma melhor secagem.
Caso sua tábua seja de madeira, ela jamais deve ser limpa na máquina de lavar louça. Quando não estiver sendo usada, guarde o utensílio em local seco e não úmido, para não acumular sujeira, mofo e bolor e lave sempre antes de qualquer utilização. Caso a tábua seja de plástico, vidro ou acrílico, ela poderá ser levada à lava-louça.
Para desinfetá-las após o corte de carnes, por exemplo, esfregue uma pasta feita de bicarbonato de sódio, limão e sal na superfície. Passar vinagre, um desinfetante natural, também é sempre uma boa opção para limpá-la. Uma vez por mês, você pode fazer uma solução com uma colher de sopa de água sanitária dissolvido em um litro de água, deixando a solução agir por 20 minutos e depois enxaguando com água corrente. Por fim, para eliminar odores da tábua, esfregue-a com sal e metade de um limão.

EM 5º LUGAR:

1º de Maio é marcado por protestos e manifestações pelo mundo

© Romeo Ranoco/Reuters
Em Manila, nas Filipinas, cerca de 20 mil trabalhadores se reuniram para pedir salários mais altos
Comícios e atos marcaram o feriado de 1º de Maio em todo o mundo, com pedidos por melhores salários e condições de trabalho. Na França, a polícia usou gás lacrimogêneo para dispersar manifestantes em atos na capital Paris após o lançamento de coquetéis molotov contra as forças de segurança.

Neste ano, houve protestos contra a candidata presidencial nacionalista Marine Le Pen. Em Berlim, na Alemanha, mais de 20 atos foram convocados por toda a cidade, muitos sem registro formal na polícia, uma exigência local.
Às 10h (horário local, 5h em Brasília), houve uma passeata que contou com a participação do prefeito Michael Müller. Em Moscou, na Rússia, houve passeata que reuniu cerca de 130 mil pessoas no centro da cidade, de acordo com o Ministério do Interior.
Também foram registradas manifestações em São Petersburgo, Ekaterimburgo e Vladivostok, entre outras regiões. Na Turquia, a polícia prendeu pelo menos 70 pessoas que se manifestavam na Praça Taksim, na capital Istambul.
O local é simbólico: em 1977, 34 pessoas foram mortas durante uma passeata pelo Dia do Trabalho. 
Na Grécia, milhares se reuniram no Parlamento, em Atenas, contra as medidas de austeridade econômica exigidas por credores da dívida do país.
Já na África do Sul, um discurso do presidente Jacob Zuma foi cancelado após enfrentamento entre apoiadores e opositores.
Na Indonésia, cerca de 40 mil protestaram na prefeitura da capital Jacarta. A polícia impediu que o protesto chegasse ao palácio presidencial. Houve manifestação também na segunda maior cidade do país, Surabaya.
Em Manila, nas Filipinas, cerca de 20 mil trabalhadores se reuniram para pedir salários mais altos e fim dos contratos temporários de trabalho, sem benefícios.
Foram convocadas marchas em pelo menos 70 cidades espanholas, como Madri, Barcelona, Sevilha e Valência, sob o slogan "Sem mais desculpas". Os sindicatos exigem o fim das reformas trabalhistas no país, lideradas pelo primeiro-ministro, Mariano Rajoy.
A oposição ao governo conservador também marcou a data na Polônia, onde foram registradas passeatas na capital Varsóvia. A marcha foi liderada por movimentos de esquerda, que perderam espaço nas eleições de 2015.
Em Bangladesh, milhares de trabalhadores da indústria têxtil saíram às ruas para exigir melhores condições de trabalho e proteções legais.
Cerca de 4 milhões trabalham no setor no país, um dos principais polos de exportação de roupas para EUA e Europa, muitos em condições insalubres. Com informações da Folhapress. 
FONTE

EM 4º LUGAR:

Porque hoje é sábado...

@ Rufino Silva
SÓ UMA SAÍDA... SAIR PELAI E ESPERAR QUE A NOITE VENHA
Rufino Silva Rufino Silva Escreveu em seu Facebook:
PORQUE HOJE E SÁBADO... LÁ VEM OUTRA VEZ, A DROGA DA ROTINA. QUASE TUDO A MESMA COISA, PRINCIPALMENTE AS MESMAS EMOÇÕES. QUERIA FUGIR DE TUDO. QUEM SABE, ATÉ DE MIM... ESCONDER SE DA PRÓPRIA SOMBRA, EVITAR AQUELES ABORRECIMENTOS QUE ME ENTRAVAM MEU VIVER. MINHA VIDA. JÁ VEIO O FIM DE TARDE. NÃO TEMOS NOVIDADES. O MESMO LOCAL, AS MESMAS PESSOAS CHATAS E ME PERTURBAREM. SÓ UMA SAÍDA... SAIR PELAI E ESPERAR QUE A NOITE VENHA E MAIS UNA VEZ, PASSAR A NOITE INTEIRA ROLANDO NA CAMA, EM QUE VOCÊ COLOCOU TANTOS ESPINHOS... SÁBADO, 29.04.2017.

Leia Mais
Crônicas de Rufino Silva

EM 3º LUGAR:

Imagem de recém-nascido segurando DIU faz sucesso nas redes

(Foto: Reprodução)
Nos comentários da postagem, Lucy afirmou que o DIU foi escolhido como método contraceptivo por ela e pelo marido
A imagem de um recém-nascido segurando um dispositivo intrauterino (DIU) tem feito sucesso nas redes sociais desde que foi publicada na sexta-feira passada por uma página de Facebook. A americana Lucy Hellein estava usando o método anticoncepcional mas acabou engravidando do mesmo jeito. Para marcar a história, ela fez a foto com o filho ainda na sala de parto. 
Pesando 4,11 kg, Dexter deveria nascer no dia 4 de maio, mas acabou nascendo uma semana antes. Lucy postou a foto com a legenda "fracasso do Mirena", brincando a falta de eficiência do DIU. Disse ainda que o DIU foi achado atrás da placenta.
Nos comentários da postagem, Lucy afirmou que o DIU foi escolhido como método contraceptivo por ela e pelo marido, mas que não conseguiu evitar a gravidez. Disse ainda que o obstetra se planejou para achar o DIU durante a cesariana e que depois do parto ela ligou as trompas para não ter mais filhos.
FONTE

EM 2º LUGAR:

Acidente grave com choque elétrico deixa feridos em show de Wesley Safadão.

..

Publicado em 1 de mai de 2017
Acidente grave com choque elétrico deixa feridos em show de Wesley Safadão.

Wesley Safadão enfrentou graves problemas em seu show realizado na cidade de Olinda, no estado de Pernambuco. O evento que aconteceu neste domingo (30) ficou marcado por um grave acidente com choque elétrico que deixou vítimas no local. O show estava sendo realizado na parte externa do Centro de Convenções de Olinda e um balão publicitário acabou se soltando enquanto Wesley Safadão cantava em cima do trio elétrico. Segundo informações do site G1, havia aproximadamente 20 mil pessoas no local quando aconteceu a tragédia que deixou cerca de cinco pessoas machucadas..



Entenda o caso..
O evento na cidade de Olinda teve início aproximadamente às 16h, porém o #Acidente ocorreu por volta das 19h quando o cantor Wesley Safadão fazia sua apresentação no trio elétrico. De acordo com os organizadores da festa, quando aconteceu a tragédia estava ventando bastante no local e isso teria feito com que um dos balões de publicidade viesse ao chão, arrancando a fiação de um dos postes e culminando sua queda em cima de uma barraca.


No momento do acidente não ficou claro se as pessoas se machucaram devido à descarga de eletricidade ou pelo tumulto provocado pela confusão. De acordo com pessoas que estavam no local, o cantor Wesley Safadão parou o show por alguns momentos para pedir que os fãs facilitassem o resgate das vítimas.

Os primeiros atendimentos aos feridos foram realizados pelos socorristas que estavam nos postos de atendimento do evento. A estrutura do lugar tinha cinco ambulâncias e quatro postos para atender eventuais ocorrências.

Após realizarem os primeiros socorros, as vítimas foram encaminhadas pelo SAMU – Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – para um atendimento mais especializado nas UPAs – Unidade de Pronto Atendimento da cidade.

Além do cantor Wesley Safadão, também realizaram apresentações no evento os cantores Leo Santana e Márcia felipe.

Investigação.
A causa do acidente será investigada pela Polícia Civil do estado de Pernambuco. Segundo informações dos policiais, seis pessoas prestaram queixa na Central de Flagrantes, na região da Zona Norte da cidade de Recife. O registro das ocorrências vai ser encaminhado para a delegacia responsável, que vai instaurar o inquérito para apuração dos fatos.

Os bombeiros também foram solicitados para auxiliar no atendimento das vítimas do acidente, porém quando chegaram ao local, as pessoas feridas já haviam sido encaminhadas para atendimento médico especializado nas Unidades de Pronto Atendimento.

Vítimas do acidente.
Pelo menos cinco pessoas ficaram feridas no acidente com choque elétrico, entre elas uma mulher, de 33 anos, identificada como Derby, que recebeu atendimento no Hospital Restauração. Segundo informações da unidade, o seu estado de saúde é bom. Já os outros feridos foram levados para outras unidades de atendimento.


EM 1º LUGAR:

#PARTIU ARACOIABA (29.04.2017) COMPLETO

..


Saiba Tudo Sobre Aracoiaba no link abaixo:

ARACOIABA - SUA ORIGEM

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK