PROCURANDO POR ALGO?

segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

MENSAGEM PARA MEDITAÇÃO

Meditação: … vindo, porém, a plenitude do tempo, Deus enviou seu Filho… (Gálatas 4:4)

Pensamento: Jesus veio à terra por nós para que possamos ir ao céu com Ele.

Leitura: Gálatas 4:1-7.

Mensagem:
Viagem Natalina

            Qual é a distância entre Nazaré e Belém? Se você estiver no estado da Pensilvânia (EUA), [onde estas duas cidades existem], serão 14,5 quilômetros e uns dez minutos de carro. Mas, se você estiver em Nazaré da Galileia e viajando com sua mulher grávida, como fez José, serão 128 quilômetros até Belém. Provavelmente, essa jornada de José e Maria durou cerca de uma semana; e eles não se hospedaram num hotel agradável ao chegarem. Tudo que José conseguiu encontrar foi uma cocheira num estábulo, e naquele lugar Maria deu à luz a “… seu filho primogênito…” (Lucas 2:7).
            Mas, para o bebê Jesus, a viagem foi muito mais longa do que os 128 quilômetros. Ele deixou Seu lugar no céu à direita de Deus, veio à terra e aceitou nossa humanidade. Finalmente, foi pregado numa cruz para morrer e foi enterrado num túmulo emprestado. Mas, a jornada ainda não tinha acabado. Ele conquistou a morte, deixou o túmulo, andou novamente entre os homens e ascendeu ao céu. Nem esse é o fim da jornada. Um dia, Ele retornará como Rei dos reis e Senhor dos senhores.
            Em sua jornada natalina, reflita sobre a jornada que Jesus fez por nós. Ele veio do céu à terra para morrer por nós, tornando a salvação disponível através da Sua morte na cruz e de Sua gloriosa ressurreição.
            Louve a Deus por aquela primeira viagem de Natal!

FONTE:
David C. Egner
Nosso Andar Diário – Ministério RBC
MENSAGENS Q EDIFICAM
Twitter: www.twitter.com/mqedificam

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
Aviso Importante!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. E-mail: joseni_delima@hotmail.com FAVOR INFORMAR O LINK