PROCURANDO POR ALGO?

sábado, 28 de janeiro de 2012

MENSAGEM PARA MEDITAÇÃO


Meditação: Bem-aventurados os misericordiosos, porque alcançarão misericórdia. (Mateus 5:7)

Pensamento: Podemos deixar de demonstrar misericórdia a outros quando Cristo deixar de fazê-lo por nós.

Leitura: Mateus 5:1-12.

Mensagem:
Frenesi Alimentício

            As pessoas que estudam os tubarões nos dizem que eles tendem a atacar quando percebem que há sangue na água. O sangue age como um gatilho em seu mecanismo de alimentação e eles atacam, geralmente em grupo, criando um frenesi alimentício mortal. O sangue na água indica a vulnerabilidade do alvo.
            Infelizmente, é assim que algumas vezes as pessoas da igreja reagem àqueles que estão sofrendo. Em vez de ser uma comunidade onde as pessoas são amadas, cuidadas e nutridas, pode se tornar um ambiente perigoso onde os predadores procuram pelo “sangue na água” das faltas ou fraquezas de alguém. E então começa o frenesi alimentício.
            Em vez de chutar quem já está caído, deveríamos oferecer o encorajamento de Cristo ajudando a restabelecer o caído. É claro que não devemos tolerar o comportamento pecaminoso, mas o nosso Senhor nos chama para manifestar graça. Ele disse: “Bem-aventurados os misericordiosos, porque alcançarão misericórdia” (Mateus 5:7). Misericórdia tem sido descrita como não receber o que merecemos, e todos nós merecemos o julgamento eterno. O mesmo Deus que nos mostra misericórdia em Cristo nos chama para demonstrar misericórdia uns aos outros.
            Portanto, quando virmos sangue na água, busquemos demonstrar misericórdia. Poderá chegar o dia em que desejaremos que alguém demonstre misericórdia conosco!

FONTE:
William E. Crowder
Nosso Andar Diário – Ministério RBC
MENSAGENS Q EDIFICAM

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK