PROCURANDO POR ALGO?

terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Iuna produções realiza quinta-feira cultural no Mercado dos Pinhões - cartaz

Segue sugestão de pauta sobre programação desta quinta-feira (09), no Mercado dos Pinhões.

Iuna produções realiza quinta-feira
cultural no Mercado dos Pinhões


Uma quinta-feira cultural no Mercado dos Pinhões. Assim vai ser o dia 09 de fevereiro com a IV edição do Projeto Perfil do Mestre e o lançamento da Iúna Produções e Confecções. No dia também haverá uma feira de artesanato, a apresentação da orquestra de berimbaus do Centro Cultural Capoeira Água de Beber (CECAB) e uma roda de integração dos grupos presentes.

Dando continuidade ao Projeto Perfil do Mestre, Zé Renato, que é um dos precursores da arte no Estado,  será o convidado que falará sobre seu início na trajetória da capoeiragem.

Ele foi recentemente contemplado pelo Prêmio Viva Meu Mestre, que concedeu a 100 mestres de capoeira, com idade acima de 55 anos, um subsídio em reconhecimento a sua contribuição para o desenvolvimento da capoeira.

Mestres Lula, Paulinha, Maizena, Pano, Vladimir, Aurixélio e Marrudo foram alguns que já participaram do projeto.

“Esse encontro é muito enriquecedor para todos os praticantes dessa arte tipicamente brasileira. É uma troca de saberes”, afirma Robério Batista de Queiroz, Mestre Ratto, diretor da Iuna Produções.

O encontro é uma realização da Iuna Produções e tem o apoio da Prefeitura de Fortaleza e da ONG Qualifica. Na ocasião, serão entregues o certificado dos participantes do curso Economia Solidária do Negro.

“Exposições de materiais produzidos como: bonecas negras, camisas, instrumentos estarão disponíveis para venda ao público presente”, completa Mestre Ratto.

Sobre a Iuna Produções
A Iúna Produções foi criada em outubro de 2011 com intuito de promover e divulgar eventos de cunho cultural e esportivo.  A produtora vem agregar valores ao mercado local, sobretudo no segmento da capoeira.

Serviço:
Quinta cultural
Data: 09/02/12 (quinta-feira)
Hora: 19horas
Local: Mercado dos Pinhões - Rua João Cordeiro, entre Gonçalves Lêdo e Nogueira Accioly
Atividades:
- Apresentação da Orquestra de Berimbaus do CECAB
- Apresentação de capoeira
- Perfil do Mestre com Mestre Zé Renato
- Lançamento da Iúna Produções
- Lançamento da Iúna Confecções
- Feira de artesanato e de produtos da economia solidária do negro

Att,
Mercado dos Pinhões.jpgMercado dos Pinhões.jpg
45K   Visualizar   Compartilhar   Baixar  

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK