PROCURANDO POR ALGO?

sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Justiça nega prisão preventiva de jovem que atropelou 17 no Rio Grande do Sul

Lucas Azevedo
Do UOL, em Porto Alegre
A Justiça gaúcha negou o pedido da prisão preventiva de Gilberto Luiz Pelizzer Júnior, 18, que atropelou 17 pessoas durante uma festa de Carnaval na madrugada de terça-feira (21), na praia gaúcha de Quintão, litoral norte do Rio Grande do Sul.
Na tarde desta quinta-feira (23), o delegado Peterson Benites pediu a prisão do jovem pela gravidade do caso e porque ele poderia ter evitado a rua onde ocorreu o atropelamento.
Entretanto, a juíza Fabiana Arenhart Lattuada negou a prisão, mas obrigou o jovem a se apresentar semanalmente em juízo, informando seu endereço e suas atividades. Além disso, Pelizzer ficou impossibilitado de dirigir até o final da ação.
O atropelamento coletivo ocorreu próximo ao número 3.500 da avenida Esparta, ponto interditado para uma festa de Carnaval. Conforme dados colhidos em 11 depoimentos, Benites apurou que Pelizzer consumiu uma pequena quantidade de bebida alcoólica e que estava acompanhado no veículo. Segundo testemunhas, o passageiro --ainda não identificado-- teria, inclusive, disparado com arma de fogo para o alto no momento da confusão.
Pelizzer avançou a sua caminhonete EcoSport contra a multidão. Ele alegou que acelerou o carro para não ser agredido. O jovem tinha carteira para dirigir, mas se recusou a fazer o exame do bafômetro para aferir se estava embriagado.
Em sua defesa, ele alega que entrou na rua interditada fugindo de uma possível tentativa de assalto e negou que um carona tenha feito qualquer disparo. Ao entrar em um local reservado para foliões, ele teria se assustado quando populares bateram em seu carro e o atingiram com spray de espuma. Para testemunhas, o motorista ficou irritado e acelerou.
Em caso de condenação, pode haver redução da pena, pois não houve homicídio. Além disso, o motorista ainda não foi preso porque foi registrada ocorrência por lesão corporal culposa, sem a intenção de matar. Quando depôs, Pelizzer assinou um termo circunstanciado e foi liberado.
Nesta quarta-feira (22), a vítima que estava em estado mais grave, a jovem Bianca Ribeiro da Costa, 15, deixou a UTI e foi encaminhada à enfermaria do Hospital de Tramandaí, onde continua internada.
Outra vítima, que já havia sido liberada pelos médicos, voltou a ser hospitalizada. Se queixando de dores, Karolin Bárbaro, 19, está no hospital Cristo Redentor, em Porto Alegre, desde a tarde dessa quinta-feira (23). A jovem sofreu fratura em pelo menos uma costela e teria lesionado a coluna. Ela está em estado regular.

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK