PROCURANDO POR ALGO?

quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

MENSAGEM PARA MEDITAÇÃO

Meditação: Ó preguiçoso, até quando ficarás deitado? (Provérbios 6:9)

Pensamento: A contaminação do pecado requer a limpeza do Salvador.

Leitura: Provérbios 6:6-11.

Mensagem:
Desleixado?

            Ao estudar o livro de Provérbios com meu pequeno grupo de estudo bíblico, nosso líder sugeriu que mudássemos a descrição de uma pessoa preguiçosa de lesma para desleixada (Provérbios 6:6,9). Ah, agora ele estava falando o meu jargão. Imediatamente, comecei a pensar em todas as pessoas que eu considerava desleixadas.
            Como os homens e mulheres que falham em ensinar e disciplinar seus filhos. Ou aquele sujeito que se recusa a ajudar nos serviços de casa. Ou aqueles adolescentes que negligenciam seus estudos e se dedicam a jogos na internet dia e noite.
            Se formos honestos, somos todos suscetíveis a isso. Que tal ser um “desleixado de oração” (1 Tessalonicenses 5:17-18), um “desleixado da leitura bíblica” (Salmo 119:103; 2 Timóteo 3:16-17), um “desleixado de não exercitar os dons espirituais” (Romanos 12:4-8) ou um “desleixado em não dar testemunho”? (Mateus 28:19-20; Atos 1:8).
            Se não estivermos fazendo o que sabemos que Deus quer que façamos, certamente somos desleixados espirituais. Na verdade, quando nos recusamos a obedecer a Deus, estamos pecando.
            Dê ouvidos a essas palavras desafiadoras e convincentes do livro de Tiago: “Portanto, aquele que sabe que deve fazer o bem e não o faz nisso está pecando” (Tiago 4:17). Não sejamos desleixados espirituais.

FONTE:
Cindy Hess Kasper
Nosso Andar Diário – Ministério RBC
MENSAGENS Q EDIFICAM

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK