PROCURANDO POR ALGO?

quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

MENSAGEM PARA MEDITAÇÃO

Meditação: Dar-vos-ei coração novo e porei dentro de vós espírito novo… (Ezequiel 36:26)

Pensamento: Precisamos mais do que um recomeço – precisamos de um novo coração!

Leitura: Ezequiel 36:26-31.

Mensagem:
Um Novo Coração

            Um amigo, cirurgião de transplantes cardíacos, aprecia o versículo em Ezequiel 36:26 de maneira que poucos de nós conseguimos entender. Miguel presta cuidados pré e pós-operatórios aos pacientes de transplante de coração.
Com frequência, ele está presente no centro cirúrgico quando os cirurgiões removem corações doentes e pálidos, e os substituem por outros novos, vibrantes e rosados, provenientes de doadores.
            Miguel explica que o processo para selecionar quem os receberá é similar ao de quem pode obter umnovo coração de Deus (Ezequiel 36:26). Nos dois casos, o critério é somente a necessidade.
            A menção de Ezequiel sobre o povo de Israel vir a receber um novo coração é um prenúncio da transformação que ocorre na salvação. Efésios 4:24 e 2 Coríntios 5:17 se referem a ela como novo homem enova criatura. Para os israelitas dos dias de Ezequiel e para nós que hoje vivemos, precisamos preencher apenas um critério para recebermos um transplante. Precisamos ter necessidade dele. Não importa se formos ricos ou pobres, respeitados ou desprezados. Cidadania, posição social e etnia não fazem diferença. Se necessitarmos de um novo coração de Deus, poderemos obtê-lo por meio da fé na morte e ressurreição de Jesus Cristo.
            De que maneira perceber essa necessidade? Como pecadores, todos nós precisamos de um novo coração. Você já recebeu um transplante espiritual?

FONTE:
J. David Branon
Nosso Andar Diário – Ministério RBC
MENSAGENS Q EDIFICAM


---------------------------------------- 

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK