PROCURANDO POR ALGO?

segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

PROVINCIA NOSSA SENHORA DAS NEVES DAS FILHAS DO AMOR DIVINO

SEGUNDA-FEIRA, 6 DE FEVEREIRO DE 2012

PROVINCIA NOSSA SENHORA DAS NEVES DAS FILHAS DO AMOR DIVINO

Conheça mais um pouco da Provincia Nossa Senhora das Neves Em 1925 a convite do Bispo de Natal, Dom José Pereira Alves, Irmã Teresina Werner decide pela fundação de uma comunidade religiosa  das Filhas do Amor Divino no Rio Grande do Norte, a fim de iniciar os primeiros trabalhos da província do Nordeste, em Caicó.



No dia 19 de dezembro de 1938, foi oficializada pela Santa Sé, a Província Nossa Senhora das Neves com sede em Assú-RN, onde já existia o primeiro Noviciado das Filhas do Amor Divino no Nordeste do Brasil.



Em 1950 a sede foi transferida para Natal-RN no Colégio N. S. das Neves  e, em 06 de Abril de 1972, para Emaús, Parnaminim-RN, BR 101- Km 7.5, na gestão da então Superiora Provincial, Irmã M. Benigna Costa, com autorização da Superiora Geral Madre Fidelis Weninger e do Sr. Arcebispo de Natal, Dom Nivaldo Monte, a quem devemos a doação da referida granja.



Atualmente é administrada pela Superiora Provincial Irmã Mª Nivalda Vasconcelos Montenegro, juntamente com as religiosas espalhadas pelos Estados do RN, PB, CE, AL, BA, MG, DF e RJ.
Em breve!!
Pe. Claudio trouxe na mala um segredo muito especial, que em breve vamos revelar aqui no paroquiadearatuba.com.br.


Fonte: Provincia Nossa Senhora das Neves

FONTE: 
http://www.paroquiadearatuba.com.br/2012/02/provincia-nossa-senhora-das-neves-das.html?showComment=1328552897744#c263372965526936823

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK