PROCURANDO POR ALGO?

sexta-feira, 23 de março de 2012

HORA DO RISO: As filhas do fazendeiro

Um fazendeiro tinha 3 filhas. Eram as moças mais bonitas da região. Muito cobiçadas. Um dia uma delas resolveu casar. O pai delas, apesar de muito rico, era um pão duro de marca maior. Para economizar com a festa de casamento resolveu que iria arranjar um marido para cada uma das duas filhas restantes. Com as filhas que tinha, não faltaram pretendentes.
Conseguido os maridos, foi feito o casamento. Foi aquela festança. Churrasco pra tudo quanto é lado, cerveja, bolo, cachaça, tudo que pedia um casamento. Terminada a festa, todos foram pra casa. E os três casais se recolheram para seguir viagem no dia seguinte.
Como a casa da fazenda era grande, cada um pegou um quarto que ficava ao lado do outro e foram “dormir”.
O pai, que resolveu recolher-se por último, usava o último quarto do corredor, e antes de ir deitar decidiu dar uma escutada em cada quarto, para ver o que estava acontecendo.
Parou no primeiro quarto e escutou a voz da filha mais velha cantando, e cantando alto.
Estranhou, mas prosseguiu. Parou no segundo quarto onde estava a filha do meio, que ria, ria, ria muito, sem parar. Novamente estranhou, mas continuou.
No quarto da filha mais nova ele não ouviu nada. Esperou mais um tempo, mas nada de barulho. Deixou de lado e resolveu dormir.
No dia seguinte, quando todos estavam tomando o café da manhã, começou a conversar com as filhas e perguntou a primeira:
- Por que você estava cantarolando ontem, minha filha?
E a filha mais velha:
- Foi você quem me ensinou, papai! Você me disse que sempre que eu tivesse medo de alguma coisa, era para cantar pra ajudar distrair!
- Ta certo minha filha ! – respondeu o pai.
- E você, minha filha, por que estava rindo tanto ? – perguntou pra filha do meio.
- Foi você quem me ensinou, papai ! Você me disse que sempre que eu sentisse dor deveria rir que isso aliviaria!
- Muito bem! – respondeu o pai – E você minha caçulinha, estava tão quieta ontem!?
- Foi você quem me ensinou, papai! Você me disse que nunca se deve falar quando estamos com a boca cheia!!! 



FONTE: http://www.blogdocaipira.com/2012/03/as-filhas-do-fazendeiro/?utm_source=feedburner&utm_medium=email&utm_campaign=Feed%3A+blogdocaipira+%28BLOG+DO+CAIPIRA+-+Feed-ido%29

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK