PROCURANDO POR ALGO?

sexta-feira, 4 de maio de 2012

Artes da Sadhia na cozinha e no ateliê de artesanatos


Mega Canjica para o frio

Essa receita eu falo que é mega ,porque ela é muito gostosa e como estamos infrentando uma maré de baixas temperaturas aqui em São Paulo,nada mais gostoso que comer uma canjiquinha bem levinha neste frio.A receita e  da mamãe mesmo,que sempre fez aqui em casa,e agradava desde as criancinhas até os mais grandinhos e olha que a receita é bem light.É uma carta fora da manga ,quando vc quer comer algo quentinho e levinho .Bora pracozinha ??? então vamos lá .

Canjica da mamãe.

250g de canjica ( coloque de molho por 12 horas ).
1/2 litro de leite desnatado mococa
1 lata de leite condensado light mococa
1 colher de sopa de amido de milho
1 litro de água 
pau de canela e cravo da india para levar para cozinhar junto.
2 copos de leite em pó Molico.
Se preferir mais doce acrescente depois do cozimento 2 colheres de sopa de açucar light união.

Modo de fazer 

Depois de deixar o milho de molho por 12 horas ,coloque em uma panela de pressão com 1 litro de água,o pau de canela e os cravos da india .Leve para cozinhar,por 30 minutos na panela de pressão ou até que vc veja que ele esta cozido.
Escorra,coloque o leite desnatado,o leite condensado mococa,misture bem e leve ao fogo novamente até ferver ,se vc notar que esta ralinho depois de levantar a fervura ,acrescente o amido de milho dissolvido em 2 colheres de sopa de água ,sim o amido vai virar uma papinha ,mas vc misture no leite fervendo bem rapido para não empelotar ok
Acrescente o leite em pó molico e mexa bem,prove  e veja se  esta á seu gosto de doçura ,se não estiver acrescente duas colheres de sopa de açucar light união .. Coloque em um refratário e sirva salpicado e com canela em pó.Quentinho nesse frio é uma delicia.
Espero que vc tenham gostado da receita .
bjokas sadhia 
essa Tacinha aqui é de vcs amigas queridas ..podem se servir .
..


Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
Aviso Importante!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. E-mail: joseni_delima@hotmail.com FAVOR INFORMAR O LINK