PROCURANDO POR ALGO?

quinta-feira, 12 de julho de 2012

RECEITA: VATAPÁ




Já falei para vcs que adoro comida baiana??? pois é meninas ..eu amo...adoro mesmo,o sabor do camarão com o azeite de dendê é incrivel..todo turista que vai á Bahia não pode deixar de experimentar essa comida maravilhosa.Eu adoro...e com certeza se vcs fizerem vc vão adorar também.


Vatapá 

6 pães amanhecidos de molho por 1 hora em 1 litro de leite morno
4 pimentas de cheiro
1/2 xicara de chá de azeite de dendê.
sal ,pimenta do reino ou tempero completo á seu gosto
1 vidro de leite de coco Ducoco.
1/2 kg de camarão seco dessalgado e limpo.
1/2 maço de coentro picadinho
3 tomates maduros picadinhos 
3 dentes de alho amassadinhos
100g  de uma mistura de amendoin e castanhas de caju torradas e piladas ( moida )
1 cebola média picadinha .
2 colheres de sopa de óleo.

Modo de fazer :

bata o pão no liquidificador com o leite e reserve ,pique todos os temperos e e coloque todos juntos na panela para refogar,refogue por 2 minutos .,...acrescente o camarão,e deixe cozinhar por 5 minutos mexendo sempre ,adicione a mistura de pão e leite ,nota-se que ele fica ralo.Mas depois  que começar a ferver ele engrossa.Quando ele começar a borbulhar continue mexendo ..ate engrossar.Coloque o azeite de dendê e ferva por mais 5 minutos,adicione o leite de coco e a pimenta de cheiro ,deixe cozinhar por mais 5 minutos e coloque a mistura de castanha e amendoin.Rende 10 porções .

Seguem abaixo as fotos do kit ovomaltine que ganhei em uma promoção da Ovomaltine no facebook ..era para ganhar apenas 1 par de ingresos ...mas ganhei um mega kit também ...olha que delicia .
O kit alem de ser gostoso teve até o copo com o logo da empresa ,que eu achei super bacana e veio um pote grande daquele creme crocante que é maravilhoso..obrigado Ovomaltine..vou criar muitas receitas com os maravilhosos produtos de vcs .






E lógico que ja comemos as duas barrinhas de chocolate ..chilate como diz o davi né ...e estava divino ...meninas como é gostoso ganhar presentes né ..eu amei ....em breve receitas com Ovomaltine ..
bjokas para todas e Ótima quarta feira .


Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK