PROCURANDO POR ALGO?

domingo, 12 de agosto de 2012

Adidas descarta 'Gorduchinha' como nome da bola oficial da Copa do Mundo de 2014


Adidas descarta 'Gorduchinha' como nome da bola oficial da Copa do Mundo de 2014



A Adidas, patrocinadora da Copa do Mundo de 2014, que será disputada no Brasil, divulgou neste domingo as três opções de nome para a bola oficial da competição: "Carnavalesca", "Bossa Nova" e "Brazuca".

A principal surpresa, no entanto, ficou por conta da ausência do nome "Gorduchinha". No final do ano passado, foi lançada a campanha "Gorduchinha 2014", em referência ao bordão "Pimba na Gorduchinha!", criado pelo locutor Osmar Santos. 

A ideia ganhou o apoio de personalidades das mais diversas áreas, como o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, os apresentadores de televisão Fausto Silva e Jô Soares, além de ex-atletas como o tenista Gustavo Kuerten e o capitão brasileiro da Copa do Mundo de 2002, Cafu.

Segundo a Adidas, foram ouvidos "torcedores de todo o Brasil com o intuito de chegar a uma lista com três alternativas de nomes, cada qual selecionado por ter uma forte ligação com a cultura brasileira". A escolha será feita por meio de uma votação popular em dois sites ( www.adidas.com.br/nomedabola2014 e www.nomedabola2014.com.br ) e terá a duração de três semanas.

FONTE: http://esportes.br.msn.com/futebol/adidas-descarta-gorduchinha-como-nome-da-bola-oficial-da-copa-do-mundo-de-2014

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK