PROCURANDO POR ALGO?

quinta-feira, 30 de agosto de 2012

ARROZ DOCE




Depois que eu começei á ter problemas de estomago,meu médico me recomendou mudar um pouco meus hábitos alimentares,e um deles foi acrescentar mais fibras na minha alimentação e deixar de lado os alimentos que me faziam mal ,como as farinhas brancas.Levou um  tiquinho de tempo para me acostumar com essa nova alimentação,lógico que o arroz branco é muito mais gostoso,eu ja comia muitos alimentos integrais,mas eles não estavam presentes todos os dias .Meu medico falou também que depois dos 30 anos devemos tomar cuidado com nosso corpo,cuidar da alimentação para não ter problemas digestivos,porque o nosso organismo tende a ficar lento com o passar dos anos .Eu mesma notei isso,hoje tomo mais de 2 litros de água por dia,não como mais pão branco no café da manha,sempre integrais.Não tomo mais leite integral,agora somente desnatado,não como mais carne vermelha durante a semana,somente nos finais de semana.Inclui mais frutas na minha alimentação e muito mais verduras também.Isso me ajuda muito na evacuação.As crianças também estão entrando  também na dietinha,para acostumá-los a ter uma vida mais saudavel.Davi ja fazia junto comigo ,desde o pequenino que ele come arroz integral por opção dele mesmo.Como eu adoro arroz integral e não queria sair da dietinha resolvi fazer ele numa versão que eu poderia comer sem ter problemas digestivos,e por incrivel que pareça eu sou a que mais sofre nessa nova alimentação ,pois tenho  ainda gosto de criança,adoro batata fritas ..todas as besteiras que criança gosta ,adoro também um refrigerante,que ja estou cortando aos poucos.Estou incluindo mais sucos naturais na nossa alimentação 

Arroz integral Ducoco

2 xicaras de chá de arroz integral Cateto Vitao
1 xicara de açucar refinado ( pode se usar 1/2 xicara de açucar light ou adoçante Tal e Qual)
100g de coco ralado Ducoco
1 vidro de leite de coco Ducoco Light
1 gema peneirada 
cravos da india ( 15 )
3 xicaras de água.
3 xicaras de leite Desnatado Piracanjuba
3 colheres de sopa de leite em pó  Molico ( pulo do gato, ele dá cremosidade  ao arroz )
canela para polvilhar.

Modo de fazer :

em uma panela coloque o arroz integral limpo ,os cravos ,e a água.Leve para cozinhar até que ele esteja  cozido.Em outra panela coloque o arroz ja cozido,o leite e o leite de coco,coloque a gema batidinha de levinho em um pirex,Acrescente o açucar aos poucos ,ou o adoçante ,até dar a doçura que voce desejar.Deixe ferver bem,acrescente o leite em pó para dar a cremosidade.Coloque o coco e deixe ele incorpar.Retire do fogo e sirva emcumbuquinhas da Canele , Divinas .....polvilhado com canela .Essa receita mamãe sempre fazia ,para ela comer e eu não entendia porque dela sempre fazer duas receitas,uma integral e outra comum,só vim entender  depois que começei a ter problemas intestinais ,agora ja sei porque mamãe se priva sempre de muitos alimentos que muitas vezes vemos como gostosos.Agora eu que me privou um pouquinho,mas nos finais de semana eu como normalmente,mas sempre com muitas  frutas,pães integrais,muita água,e etc.
O que tem me ajudado no café da minha  casa é esse suquinho que tomo todos os dias ,ele é bem funcional,olha que cor linda e o sabor é maravilhoso.
Receita Suco funcional 

1 pedaço de mamão  papaia ( apenas 1/4  de um mamão pequeno)
150ml de água
adoçante á seu gosto
3 morangos 
1 colher de chá de linhaça 
1 colher de café de sementes de chia.

Bata tudo no liquidificador,e tome no hora do café  da manha ,ou do lanche .Alem de gostoso,vc pode substituir por frutas da época também.e esse suco me ajuda muito na digestão todos os dias .A chia e a linhaça tem muitas fibras o que ajuda  muito.

bjokas para todas e tenham um ótima quinta feira .Ahhh o pão não foi eu que fiz ok...comprei no extra mesmo kkkkkk 
meninas prometo visitar todas voces hoje.pois ontem fui passear no bras imagine a loucura né kkkkk mas depois conto as novidades para vcs 

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK