PROCURANDO POR ALGO?

sexta-feira, 24 de agosto de 2012

Fluminense determina luto de sete dias e bandeiras a meio mastro por morte de Félix


Félix foi submetido a traqueostomia, mas depois de paradas respiratórias sucessivas, morreu nesta 6ª

Do UOL, no Rio de Janeiro
O Fluminense reagiu com pesar à morte de Félix Miéli Venerando, goleiro da seleção brasileira na Copa de 70. Ele morreu às 7h desta sexta-feira pela manhã aos 74 anos, por conta de uma doença pulmonar obstrutiva crônica agravada por pneumonia. O ex-jogador lidava com um enfisema pulmonar através de remédios e sessões diárias de oxigênio. O clube das Laranjeiras decretou luto oficial de sete dias e determinou que todas as bandeiras do Tricolor devem ficar a meio mastro.
Félix estava internado no Hospital Vitória em São Paulo desde o último sábado. Foi submetido a uma traqueostomia, mas depois de paradas respiratórias sucessivas, morreu na manhã desta sexta. Félix será sepultado no cemitério do Araçá, na capital paulista. 
Além de ser figura importante na seleção, Félix também deixou sua marca no Fluminense. Ele chegou ao clube em 1968, quando já tinha 30 anos. O goleiro atuou por dez anos no Tricolor e se tornou um dos mais vitoriosos da história do clube. Ele conquistou o Campeonato Brasileiro de 1970, os cariocas de 1969, 1971, 1973, 1975 e a Taça Guanabara de 1975.
O goleiro foi revelado pelo Nacional, de São Paulo, e jogou na Portuguesa antes de defender a meta do Fluminense.
“O primeiro jogo que vi do Fluminense foi com o Félix no gol. O clube perde um de seus maiores ídolos, goleiro que foi referência para muitas gerações de torcedores. Ele ainda agarrava sem luvas, uma época romântica. Ele estava no time no início da Máquina Tricolor, um ídolo que honrou a camisa do Fluminense e a da seleção brasileira, titular do time que venceu a Copa do Mundo de 1970. Félix está eternizado na história do clube. Nos solidarizamos com a família, a quem enviamos nossos sentimentos”, disse o presidente do Fluminense, Peter Siemsen.

EMERSON LEÃO RECONHECE QUE FÉLIX MERECEU CONQUISTA

  • Toda morte é lamentável. Em 1970 ele representou bem o Brasil, e mereceu a medalha de ouro. Nessa oportunidade, eu era um garoto ainda, e depois eu o substituí. Não quero falar mais sobre isso. Meu relacionamento com ele era quase zero, e para falar é preciso saber e falar bem. Então eu prefiro só lamentar.

CAPITÃO DO TRI, CARLOS ALBERTO DESTACA SUPERAÇÃO CONTRA CRÍTICAS

  • O Félix foi um grande companheiro nosso, goleiro dos melhores, tanto que fez por merecer a convocação: foi titular tanto nas eliminatórias quanto na Copa do Mundo. Lembro que muita gente não concordava que ele fosse titular, mas ele mostrou dentro do campo que era merecedor. Grande companheiro, era o mais experiente do time naquela Copa, o mais velho. E ele me ajudou muito, porque tínhamos jogadores jovens, e conversávamos muito com todos os companheiros. Sem dúvida nenhuma ele me ajudou como capitão. Nós tínhamos na nossa equipe jogadores com muita experiência, e isso nos ajudou muito a manter o grupo unido e chegar sem problemas à conquista do campeonato. O legado dele é daquele cara que nunca se deixava se levar pelas críticas. Ele foi um cara muito criticado, muita gente era contra sua titularidade, mas ele sempre se e conseguiu se manter. Não era apadrinhado de ninguém, mas conseguiu com seu esforço.

JAIRZINHO EXALTA ATUAÇÃO DE FÉLIX CONTRA A INGLATERRA NA COPA DE 70

  • O cara é um grande exemplo de pessoa, e como jogador um exemplo maior ainda. Foi considerado um dos maiores goleiros do mundo, e deu para mim o título mais valioso da historia do futebol mundial, onde ele teve uma atuação conjunta extraordinária. Fez, para mim duas partidas fora de serio. A primeira contra a Inglaterra, quando ele e o [Gordon] Banks foram considerados os grande expoentes da partida, e a própria imprensa prestou homenagem dizendo que a decisão da Copa foi naquele jogo. E depois, com o Brasil chegando à final, ele fez duas defesas fenomenais logo no começo do jogo contra a Itália, e no decorrer do jogo pegou muito. O legado que ele deixa para todos nós é de um grande amigo, companheiro, conselheiro que sempre participou com dignidade, apostando na nossa proposta de ganhar o título. Fica por um lado a tristeza da despedida de um grande homem, mas para mim, permanece em minha mente um exemplo de grande homem e jogador. Ele ficará marcado como um dos maiores goleiros que eu já conheci.

Félix, ex-goleiro da seleção brasileira

Foto 10 de 10 - Em junho de 2012, durante evento promovido pelo ex-lateral Cafu para celebrar os 10 anos do pentacampeonato da seleção, Félix já demonstrava fragilidade física e apareceu com um aparelho de auxílio à respiração (30/06/2012) Greg Salibian/Folhapress


FONTE: http://noticias.bol.uol.com.br/esporte/2012/08/24/fluminense-determina-luto-de-sete-dias-e-bandeiras-a-meio-mastro-por-morte-de-felix.jhtm

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK