PROCURANDO POR ALGO?

domingo, 9 de setembro de 2012

Deus prefere os pobres


Deus prefere os pobres


Queridos irmãos, não misturem com certos favoritismo pessoais a fé que vocês tem em nosso Senhor Jesus Cristo, Senhor da glória. Por exemplo: entra na reunião de vocês uma pessoa com anéis de ouro e vestida com elegância; e entra também uma pessoa pobre, vestida com roupas velhas. Suponhamos que vocês dêem atenção à pessoa que está vestida com elegância e lhe dizem: "Sente-se aqui, neste lugar confortável"; mas dizem à pessoa pobre:"fique aí em pê"; ou então: "Sente-se aí no chão, perto do estrado dos meus pés." Nesse caso, vocês estão fazendo diferença entre vocês mesmos e julgando os outros com péssimos critérios.
Ouçam, meus queridos irmãos: não foi Deus quem escolheu os que são pobres aos olhos do mundo, para torná-los ricos na fé e herdeiros do Reino que ele prometeu àqueles que o amam ? E, no entanto, vocês desprezaram o pobre ! Ora, não são os ricos que oprimem a vocês e os arrastam perante os tribunais ? Não são eles que difamam o nome sublime que foi invocado sobre vocês?
Se cumprirem a lei mais importante da escritura: "Ame o seu próximo como a si mesmo," vocês estarão agindo bem. Mas, se vocês fazem diferença entre as pessoas, estão cometendo pecado, e a Lei os condena como culpados.

Tiago 2, 1-10


FONTE: http://www.multifazes.com/

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK