PROCURANDO POR ALGO?

terça-feira, 11 de setembro de 2012

Meu espelho nas pessoas, as pessoas meu espelho


O meu espelho nas pessoas, as pessoas o meu espelho,

a sociedade um espelho de todos.

.
Foto feita por Washington Nunes.


Nesses dias de greve vigente, tenho me sentido extremamente inútil, mas inútil que as pessoas que eu julgo inúteis. Entre a inventação de moda, algumas revisadas nos conteúdos da faculdade e alguns afazeres caseiros, praticamente não faço nada... Sobra-me tempo pra observar esse complexo mundo que está ao redor... De um tempo pra cá (bastante tempo até) venho desenvolvendo um grande fascínio por espelhos (não, não é narcisismo, ou pelo menos assim eu espero). Espelhos não mentem e mesmo que quebrados ainda funcionam, às vezes até de forma mais eficiente.

Uma coisa muito importante nos espelhos é que eles estão em todo lugar, mesmo que nãos sejam espelhos visíveis, eles estão presentes, é só abrir os olhos e a mente e observar melhor as coisas que nos rodeiam...

Eu vejo as pessoas, os lugares e objetos em geral como amplificações de mim, como reflexos do meu estado psicótico psicológico, eu percebi isso tem mais ou menos um ano e meio.(Isso é até uma parte de uma outra idéia que ainda pretendo escrever.) Mas vinha ignorando isso inconscientemente. Hoje enquanto ia pro futebol com os amigos, caminhava calmamente no meu mundinho fechado por fones de ouvidos, um garotinho me pediu ajuda pra tirar uma pipa agarrada numa árvore. Ele conseguiu um pedaço de pau, e me deu pra eu tentar desagarrar o objeto, mas eu não consegui, apenas consegui esbarrar e rasgar um pedaço da pipa... Disse a ele que não conseguiria, mas que podia levantá-lo, e assim o fiz, levantei-o pelas pernas e ele com a ajuda do pedaço de pau conseguiu pegar sua pipa, que agora estava rasurada. Ele seguiu em frente correndo com a pipa meio rasgada, ainda assim se divertindo, eu me desculpei pelo estrago e ele disse que a concertaria/a refaria.Não foi exatamente um final feliz, mas foi um final aceitável.

E a cada vez que eu volto a pensar nesse pequeno acontecido, eu tiro ensinamentos sobre mim mesmo, e de uma certa forma sobre as pessoas em geral. O garotinho hoje foi o espelho, eu via nele um reflexo meu, e assim como eu via nele, eu vejo em outras pessoas também... E os meus reflexos estão por aí, dentro da minha cabeça e nos seus olhos, no seu rosto e em você.


FONTE: http://quebre-seu-espelho.blogspot.com.br/2012/09/meu-espelho-nas-pessoas-as-pessoas-meu.html?showComment=1347387435152#c841067000225839375

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK