PROCURANDO POR ALGO?

terça-feira, 16 de outubro de 2012

EVANGELHO DO DIA


Terça-feira, 16 de Outubro de 2012.
SANTO DO DIA: Santa Edviges, religiosa; Santa Margarida Maria Alacoque, virgem; São Geraldo Magela, religioso

Cor litúrgica: VERDE
Primeira leitura: Gálatas 5, 1-6
Leitura da carta de São Paulo aos Gálatas:
Irmãos, 1 é ára a liberdade que Cristo nos libertou. Ficai, pois firmes e não vos deixeis amarrar de novo ao jugo da escravidão. 2 Eis que eu, Paulo, vos digo que Cristo não será de nenhum proveito para vós se vos deixardes circuncidar. 3 Mais uma vez, atesto a todo homem circuncidado que ele está obrigado a observar toda a lei. 4 Vós que procurais a vossa justificação na lei rompestes com Cristo, decaístes da graça. 5 Quanto a nós, que nos deixamos conduzir pelo Espírito, é da fé que aguardamos a justificação, objeto de nossa esperança. 6 Com efeito, em Jesus Cristo, o que vale é a fé agindo pela caridade; observar ou não a circuncisão não tem valor algum.
- Palavra do Senhor
- Graças a Deus.

Salmo 119

Senhor, que desça sobre mim a vossa graça e a vossa salvação que prometestes!
R: Senhor, que desça sobre mim a vossa graça!
Não retireis vossa verdade de meus lábios, pois eu confio em vossos justos julgamentos!
R: Senhor, que desça sobre mim a vossa graça!
Cumprirei constantemente a vossa lei; para sempre, eternamente a cumprirei!
R: Senhor, que desça sobre mim a vossa graça!
É amplo e agradável meu caminho, porque busco e pesquiso as vossas ordens.
R: Senhor, que desça sobre mim a vossa graça!
Muito me alegro com os vossos mandamentos, que eu amo, amo tanto, mais que tudo!
R: Senhor, que desça sobre mim a vossa graça!
Elevarei as minhas mãos para louvar-vos e com prazer meditarei vossa vontade.
R: Senhor, que desça sobre mim a vossa graça!
Evangelho de Jesus Cristo, segundo São Lucas 11, 37-41
- Aleluia, Aleluia, Aleluia!
- A palavra do Senhor é viva e eficaz: ela julga os pensamentos e as intenções do coração (Hb 4, 12)
- Aleluia, Aleluia, Aleluia!
Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo São Lucas:
Naquele tempo, 37enquanto Jesus falava, um fariseu convidou-o para jantar com ele. Jesus entrou e pôs-se à mesa. 38O fariseu ficou admirado ao ver que Jesus não tivesse lavado as mãos antes da refeição. 39O Senhor disse ao fariseu: "Vós fariseus, limpais o copo e o prato por fora, mas o vosso interior está cheio de roubos e maldades. 40Insensatos! Aquele que fez o exterior não fez também o interior? 41Antes, dai esmola do que vós possuís e tudo ficará puro para vós". 

- Palavra da salvação
- Glória a Vós, Senhor.

FONTE: http://www.arautos.org/evangelho

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK