PROCURANDO POR ALGO?

quarta-feira, 17 de outubro de 2012

MENSAGEM PARA MEDITAÇÃO


Meditação: … e, agora, glorifica-me, ó Pai, contigo mesmo, com a glória que eu tive junto de ti, antes que houvesse mundo. (João 17:5)

Pensamento: O mundo criado é apenas um pequeno parêntese na eternidade.

Leitura: Gênesis 1.

Mensagem:
Antes do Início

            Quando meu filho era adolescente, ele me fez uma daquelas perguntas que fazem você ganhar duramente seu salário de pai. “Pai”, perguntou Estêvão, “se Deus existe desde a eternidade passada, o que Ele fazia antes de criar o universo?”
            Então, o que estava acontecendo nos éons (período de tempo imensurável) antes de Deus criar “… os céus e a terra”? (Gênesis 1:1). Bem, sabemos que existia sabedoria antes da própria criação, que provinha do caráter de Deus. A sabedoria, personificada no livro de Provérbios 8:23, disse: “Desde a eternidade fui estabelecida, desde o princípio, antes do começo da terra”.
            Também sabemos que o plano de graça da salvação de Deus estava sendo criando antes de o mundo ser estabelecido em seu lugar. No livro de 2 Timóteo 1:9, lemos que a graça “… nos foi dada em Cristo Jesus, antes dos tempos eternos”. Semelhantemente, o livro de Tito 1:2 diz que a vida eterna foi prometida “… antes dos tempos eternos”. Também sabemos que Jesus foi glorificado e amado na presença de Deus “… antes que houvesse mundo” (João 17:5, 24).
            Esses minúsculos vislumbres de Deus antes de Ele ter criado a terra nos ajudam a ver um pouco da essência e magnitude de nosso tremendo e eterno Deus. Vemos Sua majestade e grandiosidade. Surpreendente, não? Adoramos um Deus que existe desde antes do início… e além.

FONTE:
J. David Branon
Nosso Andar Diário – Ministério RBC
MENSAGENS Q EDIFICAM

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK