PROCURANDO POR ALGO?

sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

Quais as Desvantagens de Trabalhar como Blogueiro?

Muitos usuários hoje da internet querem ser blogueiros, seja porque querem ganhar dinheiro na internet; ou para construírem uma boa reputação on-line; ou para simplesmente ter um hobbie on-line. Com isso eles começam a se interessar pelo o assunto, e consequentemente querer ser dono de um blog, só que o que eles não sabem são as desvantagens de ser um blogueiro!

Pois como na vida real, tudo que fazemos tem vantagens e desvantagens, e vida de blogueiro não é fácil não, já que ele pode até ter inúmeras vantagens, mas também tem algumas desvantagens que devem ser observadas. E é justamente disso que quero tratar aqui nesse artigo, para que assim posso ajudar os que querem ser blogueiros perceberem que nem tudo é um "mar de rosas", e junto dessa profissão vem algumas desvantagens que pode lhe desmotivar ou desistir de ser blogueiro se pego de surpresa.

Trabalhar como blogueiro

Você trabalha muito!
Uma das piores desvantagens de ser blogueiro é o fato de você ter que trabalhar muito para realizar o seu trabalho diário na internet, seja de fazer um artigo para o blog até implementar melhorias na parte da plataforma e da hospedagem. Com isso o tempo de trabalho é bem longo, mesmo para aqueles que são rápidos e super organizados, o tempo que se passa trabalhando não se reduz muito.

Isso se deve a muitos fatores que o blogueiro tem que trabalhar todos os dias no blog e fora dele também, já que hoje ser blogueiro não é só montar um blog, mas sim fazer dele algo muito bem acessado e com boa reputação na web. Mas para resumir essas tarefas diárias, podemos dizer que uma em especial é a que mais dá trabalho para o blogueiro, que é a parte de produção de conteúdo.

Nessa hora gasta-se um bom tempo, pois temos que elaborar um conteúdo de qualidade; criativo; chamativo; otimizado; ilustrado; e bem claro, coisa que não é nada fácil. Ou seja, para se fazer isso temos ai no mínimo 3 horas só nessa tarefa, que se juntada as demais fazem um blogueiro trabalhar em media mais de 5 horas por dia em um blog relativamente simples.

Veja alguns links sobre criar boas postagens para seu blog:
Conseguir Novas Ideias para Novos Posts
Quais os Melhores Assuntos para Blogs: o que Faz mais Sucesso
Como Melhorar a Qualidade do seu Blog e Otimizar Postagens

Você não tem descanso!
Como dito acima, um blogueiro trabalha muito para manter o seu blog funcionando e cheio de conteúdos interessantes, com isso o tempo gasto em frente ao computador é bem grande, chegando a passar 5 horas de trabalho! E com isso podemos dizer que um blogueiro também não tem muito descanso, já que essa é uma profissão ou hobbie de meio período ou integral, já que ou você trabalha o dia inteiro no seu blog ou se dedica metade do dia para isso.

Dessa forma o descanso é bem pouco, e além do mais, você tem que estar a cada momento pensando em novas formas de melhorar o seu blog e faze-lo crescer. Fora o fato de que dependendo do nicho que você atua na blogosfera, é extremamente necessário que você fique atento as novidades do mundo, para que você possa atualizar o seu blog e o fazer continuar a funcionar.

Então, em outras palavras, os blogueiros não tem ferias, já que em muitos casos eles têm que ficar extremamente atentos a novidades do mundo. E isso é algo ruim para a vida pessoal, já que o seu tempo livre é extremamente excesso, tornando impossível você ter momentos longos de relaxamentos com família e amigos!

Seus amigos e parentes não lhe entende!
O mundo ainda está longe de ter todo mundo sabendo como interagir com a tecnologia, ou seja, ainda não são todos nós que sabemos usar um computador quanto menos saber o que é internet. Mas isso vem mudando, porém aos poucos, e só nos lugares mais desenvolvidos. Com isso, em muitos casos virar blogueiro pode fazer com que seus amigos ou até mesmo seus parentes não lhe entendam.

Já que em muitos casos as pessoas não acreditam que ganhar dinheiro pela internet é possível, coisa que pessoas que estão lendo esse artigo sabem que não é verdade, porém nem todos estão lendo esse artigo ou sabem disso. Então, em muitos casos isso acontece, pois ser blogueiro é ainda uma coisa muito nova, uma coisa que poucos ainda conhecem.

Mas nada que o tempo não ajude essas pessoas que discordam da realidade atua da tecnologia, onde que hoje não é mais preciso nem sair de casa para se ganhar dinheiro!


Nem sempre você ganha bem!
Mesmo que você se esforce bastante e tente fazer de tudo para melhorar os seus ganhos na internet, nem sempre você vai conseguir fazer isso, ou seja, você não ter uma garantia de 100% que você vai ter bons resultados. Então em muitos casos você pode não ter resultados muito satisfatórios, colocando em risco a operação do seu blog ou até o seu orçamento de sustento.

Ou seja, não é todo blogueiro que sempre ganha lucros enormes na internet, já que esses ainda são poucos, e com isso as chances de você fazer parte deles é bem pequena. Então é bom sempre pensar nisso, já que em uma profissão como essa, arriscar o seu tempo para investir em um projeto que não está dando bons resultados pode não ser a melhor opção!

Por isso que muitos blogueiros grandes e da elite sempre falam para os demais: Nunca crie um blog para ganhar dinheiro, pois assim você nunca vai muito longe! Pois blog é algo para você expor uma informação ou opinião, e como complemento gerar renda. Agora se fizer o contrario, ai a decepção pode ser bem grande ao ganhar poucos centavos!
Veja também:
Como Garantir que um Blog tenha Sucesso na Internet?
Usar Melhor o Tempo e Dinheiro. Qual a Diferença entre Gastar e Investir?
Como Melhorar e Personalizar um Blog - Por onde Começar? 

Conclusão:
Muitas pessoas olham as outras que são blogueiros e acham que fazer isso é fácil e super vantajoso, mas na pratica quando você se torna um, o seu pensamento pode mudar. Então, se você leu esse artigo e ainda não é um blogueiro, já fica das desvantagens de ser um, e assim você não se assusta depois. Afinal blogueiro é um trabalho como qualquer outro e apesar das muitas vantagens de trabalhar na internet existem também algumas dificuldades que você enfrentará.

Este é um Guest Post escrito por Gustavo Guerra do Ajuda BlogueirosRelated Posts with Thumbnails

FONTE:http://www.dicasparablogs.com.br/2013/01/trabalhar-blogueiro.html?utm_source=feedburner&utm_medium=feed&utm_campaign=Feed%3A+dicaparablog+%28Dicas+para+Blogs%29

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK