PROCURANDO POR ALGO?

quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

Fair play? Jogador desmaia, time adversário ignora e faz gol


Lance aconteceu em partida válida pela Série A2 do Paulista entre Comercial e Monte Azul, e despertou revolta nos comercialinos

Por GLOBOESPORTE.COMRibeirão Preto, SP
 A vitória por 2 a 1 do Comercial sobre o Monte Azul, pela Série A2 do Campeonato Paulista, nesta terça-feira, foi ofuscada pelo polêmico gol do Azulão. O Bafo vencia o jogo por 1 a 0 até os nove minutos do segundo tempo, quando o volante João Francisco caiu no gramado. Os jogadores do Azulão ignoraram e prosseguiram no lance que terminou com o chute de Dênis e a bola no fundo das redes do time ribeirão-pretano (confira o vídeo ao lado).
Pivô da confusão, o volante João Francisco revelou que chegou a ficar desacordado no gramado. O atleta foi atendido pelo médico Jayme de Paula Gonçalves e, recuperado, conseguiu voltar ao jogo. No fim da partida, João criticou a arbitragem por não parar o lance.
Volante João Francisco cai no gramado, Comercial x Monte Azul (Foto: César Tadeu / EPTV)Com João Francisco caído, comercialinos reclamam de desrespeito ao fair play (Foto: César Tadeu / EPTV)
- Fiquei desacordado no campo, pois tomei uma pancada na nuca. O juiz está de brincadeira. Mas essa equipe é aguerrida e conseguimos a vitória - desabafou João Francisco, em entrevista à rádio CMN.
O lance gerou troca de empurrões entre os jogadores durante a partida e repercutiu nos vestiários. Enquanto os comercialinos demonstraram revolta, o técnico do Atlético, Betão Alcântara, defendeu seus atletas sobre a falta de fair play.
- Isso é papo furado. A gente não gosta de uma situação dessas, pedi para o meu jogador tirar a bola, mas ele não ouviu, inverteu a jogada e saiu o gol. O fair play é muito legal quando você é o beneficiado. Contra, todo mundo reclama. Não é a primeira, e nem a última vez que isso vai acontecer. Aconteceu na Champions, não vai acontecer na A2? - comentou Alcântara, referindo-se ao atacante Luiz Adriano, do Shakhtar Donetsk, que foi punido pela Comissão Disciplinar da Uefa com um jogo de suspensão na Liga dos Campeões por ter marcado um gol polêmico na vitória sobre o Nordsjaelland, por 5 a 2.
Já o técnico do Comercial, Wagner Lopes, lamentou a atitude do Monte Azul.
- Faltou bom senso dos jogadores adversários de usarem o fair play para colocarem a bola para fora e o nosso jogador ser atendido, ele estava caído e a gente gritando bem antes do lance ser concluído. Aconteceram dois lançamentos até acontecer o gol. É muito triste, pois tinha sido uma pancada no rosto, então poderia ter tido uma contusão grave no João. Temos que cobrar o fair play sempre - concluiu o técnico comercialino.


FONTE: http://globoesporte.globo.com/sp/ribeirao-preto-e-regiao/noticia/2013/02/fair-play-jogador-desmaia-time-adversario-ignora-e-faz-gol.html

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK