PROCURANDO POR ALGO?

domingo, 17 de fevereiro de 2013

Surpresa alvinegra! Depois de perder em casa, Ceará atropela Vitória e avança na Copa NE


Goleada no Barradão leva Vozão às semifinais para encarar o ASA

Nem o mais pessimista rubro-negro acreditaria que o Vitória deixaria a classificação escapar. Depois de vencer o Ceará por 2 a 0 fora de casa, no confronto de quartas de final da Copa do Nordeste, o Leão perdeu por 4 a 1 para o Vovô, neste domingo, no Barradão. Com gols de Magno Alves, Rafael Vaz, Eric e Pingo, o Ceará surpreendeu até a torcida alvinegra. Maxi Biancucchi descontou para os donos da casa.

Agora, o Vozão encara o ASA nas semifinais da competição regional. No outro confronto, Fortaleza e Campinense decidem mais um finalista.

Vitória começa melhor, mas Ceará faz dois na primeira etapa
Embora o Ceará precisasse diminuir a desvantagem no início do jogo, o Vitória foi quem começou mais corajoso. Empurrado pelo grito de sua torcida, o Leão da Barra se alnçou ao ataque em busca do gol que compicaria de vez a vida do Vozão. Aos 11, os mandantes balançaram as redes, mas não puderam comemorar: antes de Renato Cajá cabecear para o barbante, o árbitro marcou falta de Marcelo Nicácio quando a bola foi alçada na área por Nino Paraíba.

O Vitória era o dono do jogo, mas o Ceará foi objetivo. Ricardinho aproveitou sobra de escanteio e cruzou para Magno Alves cabecear com estilo e fazer 1 a 0, aos 20. O Rubro-Negro respondeu na sequência: Nino Paraíba invadiu a área adversária e acertou a trave de Fernando Henrique.

Contudo, quatro minutos depois, o Alvinegro foi à frente e marcou novamente. Ricardinho cobrou escanteio, a bola desviou e sobrou para Rafael Vaz, que tocou para as redes. Os donos da casa ainda tentaram no primeiro tempo, mas não conseguiram diminuir.

Ceará goleia e tem jogador expulso

Na segunda etapa, a história se repetiu. O Vitória mandou mais uma bola na trave e sofreu outro gol na sequência. Aos três, Luís Alberto recebeu de Maxi Biancucchi e, livre na área, carimbou o poste. Logo depois, Ricardinho roubou a bola no campo ofensivo e deixou Eric cara a cara com Deola. O lateral-direito não titubeou e bateu de esquerda: 3 a 0.

Com o placar, o Leão precisaria de dois gols para não ser eliminado. Mas a situação rubro-negra ficou ainda mais crítica. Do bico esquerdo da grande área, Gabriel bateu com efeito. Deola espalmou nos pés de Pingo, que só empurrou para o gol. Com 4 a 0 no marcador o Ceará se deu ao luxo até de ficar com um jogador a menos em campo. Após confusão em campo, Eric recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso.

Mesmo precisando de três gols, o Vitória botou a bola no chão e aproveitou a vantagem numérica. Aos 29, a equipe da casa finalmente balançou as redes. Depois que o chute de Escuedero desviou na defesa, a bola sobrou para Maxi dar um toque pelo alto e enganar o goleiro Fernando Henrique. Para continuar na Copa do Nordeste, o Leão da Barra tinha que fazer dois gols. Renato Cajá, Dinei e Maxi ainda insistiam. No fim, os jogadores rubro-negros pediram pênalti em Dinei, que o árbitro não marcou. O time se descontrolou e teve dois expulsos: Renato Cajá e Escudero deixaram o gramado antes do apito final. Não tinha mais jeito. O Ceará eliminou o Vitória com uma goleada em pleno Barradão.


Fonte: http://br.esporteinterativo.yahoo.com/noticias/spt--surpresa-alvinegra--depois-de-perder-em-casa--cear%C3%A1-atropela-vit%C3%B3ria-e-avan%C3%A7a-na-copa-do-nordeste-210758755.html

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK