PROCURANDO POR ALGO?

domingo, 17 de fevereiro de 2013

MENSAGEM PARA MEDITAÇÃO


Meditação: E há diversidade nas realizações, mas o mesmo Deus é quem opera tudo em todos. (1 Coríntios 12:6)

Pensamento: Nem todos podem ter a mesma função no serviço a Deus, mas todos devem trabalhar em harmonia.

Leitura: Romanos 12:3-13.

Mensagem:
Abençoado Para Servir

            Um dia, me ocorreu que o meu pé direito faz todo o trabalho com os pedais quando dirijo meu carro de transmissão automática. O pé direito, sozinho faz funcionar o acelerador e o freio. O pé esquerdo fica inativo. O que acontecerá se eu decidir que para ser justo, meu pé esquerdo deve substituir o meu pé direito a metade do tempo enquanto eu estiver dirigindo? Se você nunca fez isso, por favor, não tente!
            Se não exigimos tal igualdade entre membros do nosso próprio corpo, por que algumas vezes esperamos isto de pessoas na igreja? Essa parece ter sido uma questão que a igreja do primeiro século em Roma enfrentou. Alguns pensavam em si além do que convinha (Romanos 12:3) apenas porque faziam algumas coisas que outros não faziam. Mas Paulo nos lembra de que “… nem todos os membros têm a mesma função…” (Romanos 12:4). Nós recebemos talentos de acordo com a graça de Deus (Romanos 12:6). Ele nos deu estes dons para servirmos aos outros, não a nós mesmos (Romanos 12:6-13). Nosso servir deve ser marcado por cuidado e dedicação, pois servimos a Deus, não aos homens (Romanos 12:11).
            Portanto, não olhemos para o que os outros estão fazendo ou deixando de fazer. Veja como Deus pode usá-lo em Seu reino hoje, pois Ele lhe deu dons conforme o Seu agrado (Romanos 12:3).
           

FONTE:
Chek Phang Hia
Nosso Andar Diário – Ministério RBC
MENSAGENS QUE EDIFICAM

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. E-mail: josenidelima@gmail.com FAVOR INFORMAR O LINK