PROCURANDO POR ALGO?

quarta-feira, 13 de março de 2013

Fernandinho Beira-Mar condenado a 80 anos de prisão por crimes em 2002


Fernandinho Beira-Mar condenado a 80 anos de prisão por crimes em 2002

Folhapress | 09h41 | 13.03.2013

Advogado do traficante já anunciou que vai recorrer da decisão

O traficante Luiz Fernando da Costa, 46, oFernandinho Beira-Mar, foi condenado a 80 anos de prisão por planejar e ordenar um duplo homicídio e tentar um outro assassinato em 2002. A decisão aconteceu após 10 horas de julgamento no Tribunal de Justiça do Rio.
Pena somada de Beira-Mar passa dos 100 anos
A defesa de Beira-Mar vai apelar da decisão do processo. O próprio Fernandinho Beira-Mar anunciou a decisão de recorrer. 
"O Luiz Fernando não queria a morte dessas pessoas. Ele não tem o domínio dos fatos. Se ele quisesse matar alguém ele não convocaria uma reunião. Ou vocês ouviram: atirem neles! Não, não ouviram", afirmou o advogado Wellington Correa Junior.
Em pouco mais de uma hora, os sete jurados, sendo quatro mulheres, responderam a 15 quesitos elaborados pelo juiz Murilo Kieling em três series com cinco perguntas cada. 
Todas referentes aos assassinatos de Antonio Alexandre Vieira Nunes Ednei Thomaz Santos, além da tentativa de assassinato de Adailton Cardoso Lima.
De acordo com as investigações, as execuções foram ordenadas por Beira-mar, do interior do presídio de Bangu 1, na zona oeste do Rio, em julho de 2002. "Fernandinho ganhou o status de principal criminoso do território nacional. Como disse Platão riqueza alguma poderá propiciar a paz a um homem mau", disse o juiz Murilo Kieling em sua decisão.
O promotor Marcelo Muniz Neves comemorou a condenação. "Foi excelente. O juiz entendeu a causa e condenou o Beira-mar com a pena máxima. Recorrer eh uma decisão da defesa", disse. 
Beira-Mar já tem 69,5 anos de condenações por tráfico de drogas e homicídio no Rio de Janeiro. Considerando as condenações em outros Estados, a pena a que ele foi condenado -sem incluir a desta quarta- chega a 120 anos.



FONTE: http://diariodonordeste.globo.com/noticia.asp?codigo=355583

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK