PROCURANDO POR ALGO?

domingo, 17 de março de 2013

HÁ NECESSIDADE DE ACEITAR CONSELHOS!


HÁ NECESSIDADE DE ACEITAR CONSELHOS!

www.variedades1.com
Tem um ditado que diz que se conselho fosse bom não se dava se vendia, realmente bons conselhos deviam ser vendidos, porém encontramos pessoas boas que nos fornecem conselhos preciosos e não nos cobram nada. Em nossa vida encontramos uma enorme quantidade de problemas e geralmente não aceitamos ninguém dar opiniões em nossa vida, claro que em certos casos, assuntos particulares não passamos para frente e nem permitiremos pessoas ficarem sabendo, muito menos falar algo e dar opiniões, é claro, não queremos que nossos problemas se tornem uma peça teatral. Mas na maioria das vezes são problemas superficiais que podemos nos abrir com pessoas experientes que podem nos ajudar a resolvê-los de forma rápida, essas pessoas geralmente são pessoas mais maduras que já passaram por experiências similares a nossa e que já sabem lidar com certos problemas, sabemos que experiência vem de passagens de nossa vida que poderão ser bem sucedidas ou não, desta forma quando entramos em contato com pessoas que já passaram por dificuldades a qual não temos nenhuma experiência isso pode ser de sumária importância para nós, desta forma evita que passemos por experiências ruins, ao aceitar um conselho mostramos uma quantidade enorme de sabedoria, desta forma evitando trilhar por caminhos que não nos levarão a um bom desenvolvimento de nossas habilidades na vida. Mas de quem devemos receber conselhos? Como saberemos se a pessoa pode nos fornecer informações preciosas para o problema que estamos passando?

Quem poderá lhe dar conselhos?
www.variedades1.com
O mundo está cheio de pessoas que se dizem inteligentes e espertas, que dizem ter grande experiência, mas um identificador principal que funciona como um termômetro da experiência de qualquer pessoa é como ela leva a vida, suas histórias passadas, seus erros, as coisas que ela conquistou como ser humano, não estou falando de conquistas materiais, porque conquistas deste tipo não favorecem ou engrandecem ninguém como ser humano, as conquistas que eu falo são de vitórias ou problemas que a pessoa passou e venceu na trajetória de sua vida, pessoas deste tipo tem muito a nos oferecer no campo dos conselhos, então quando você precisar de conselhos, procure pessoas que já tenham passado por problemas similares ao seu, veja como ela resolveu, preste muita atenção nas dicas dadas por ela, para que você possa passar pelo problema com mais facilidade. Claro que cada caso é um caso e por mais que o problema possa ser similar, sempre vai haver certas variáveis que vão levar você a outras possibilidades, mas com um bom conselho vai ficar mais fácil lidar com situações que causam dor e transtornos em nossas vidas. Também é necessário ser prudente quando recebemos conselhos, isto porque cada caso é um caso diferente e podemos estar levando uma resposta aos nossos problemas diferente do que é necessário, devido a isto seja analítico com seus problemas e veja como aplicar bons conselhos. Receba conselhos de pessoas adultas, maduras e com senso de responsabilidade elevado, pessoas que têm uma personalidade forte e quem tenha uma moral elevada, pessoas deste tipo têm muita coisa para nos passar e uma experiência que evitará muitos transtornos em nossas vidas. Se você tem ainda seus pais, aproveite, pois eles são uma grande fonte de sabedoria e podem lhe dar conselhos preciosos, sem contar que seus pais são do seu círculo familiar e vão saber guardar segredo de coisas que precisam ficar no anonimato.

Porque devemos receber conselhos 
www.variedades1.com
Sabemos que nossa vida é cheia de acidentes de percurso e nesta enxurrada de problemas podemos esbarrar em situações que não conseguimos nem sequer ter uma idéia para solucionar, é nestas horas que devemos receber conselhos de pessoas experientes, sim, isto por que em nossa vida existe o caminho longo e o curto, o caminho curto nos levará situações de resolução rápida e enquanto o caminho longo nos levará a situações de transtorno que vai tirar nossa paz de espírito e nossa paciência. Geralmente pessoas que dizem serem expertas sempre quebram a cara em tais situações, dizendo “isso resolvo sozinho” ou então “não preciso de conselhos de ninguém”, porém, vagam pelo caminho longo e passam por estresses e frustrações diárias, para que sofrer se pode existir um caminho mais rápido que uma pessoa mais vivida pode lhe fornecer, agir como pessoas que não aceitam opiniões ou conselhos de ninguém,  falta de sabedoria  pode nos levar por caminhos penosos, e como pessoas sábias não queremos enveredar-nos pelo caminho do orgulho. De forma que receber conselhos de pessoas experientes é sinal de humildade, uma qualidade pouca vista em nossa sociedade nos dias atuais, porém ela é de grande serventia e nos livrará de circunstâncias constrangedoras. Desta forma esteja decidido a mostrar humildade e receber conselhos que lhes farão ter mais facilidade em enfrentar desafios em sua vida e não se esqueça de procurar conselhos de pessoas discretas, humildes e com extrema experiência na vida.


FONTE: http://www.variedades1.com/2012/01/tem-um-ditado-que-diz-que-se-conselho.html

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK