PROCURANDO POR ALGO?

sábado, 25 de maio de 2013

CONVERSAR - COMO CONVERSAR E SER ADMIRADO ?



CONVERSAR-COMO-CONVERSAR-E-SER-ADMIRADO
Creio que seja uma constante escutar as pessoas falarem coisas sem sentido, que não tem conteúdo e não acrescenta em nada, penso que falar é uma arte que é adquirida por poucas pessoas. 

Com certeza quando abrimos nossa boca e dizemos palavras seletas e de conteúdo, passamos ser admirados pelos que estão a nossa volta e nos observam.

Na conversa convencional, deverá ser guiadas por parâmetros já conhecidos por muitos de nós, regras estás que podemos atrelar como se fossem uma pequena redação. 

Ninguém escreve uma redação de qualquer maneira, a pessoa pensa em um tema, dá início, meio e fim ao seu projeto de escrita.
CONVERSAR-COMO-CONVERSAR-E-SER-ADMIRADO
Na conversar a coisa é similar, você começa a conversar com a pessoa, coloca um início ao assunto, respeita as regras de etiqueta no que se refere a deixar a pessoa opinar, então, continua com seu diálogo, respeitando uma sequência de ideias explanatórias a respeito do que você quer dizer, lembrando que um determinado assunto deverá ter início, meio e fim. 

Você deve achar isso um assunto sem serventia, entretanto, pare e pense em quanta gente fala asneira e coisas sem sentido ao seu redor, coisas que não deveriam sair nem mesmo do cérebro delas.

O segredo de um bom diálogo é pensar bem antes de falar, colocar as palavras certas e na hora certa, devemos levar em consideração a pessoa que estamos conversando. 

A uma infinidade de personalidades diferentes e que tem comportamentos diferenciados, desta maneira, uma palavra que faria uma pessoa se sentir feliz, poderia destruir outra pessoa que tem uma personalidade mais fraca. 

O que eu quero dizer é que, infelizmente temos de dar em certas horas uma de psicólogo, analisando a pessoa que estamos conversando, respeitando as limitações das mesmas.

O respeito pelo ponto de vista tem de ser pleno, nada de dizer que sabe uma coisa mais do que a outra pessoa, isto é falta de educação, e na maioria das vezes geram animosidades que deixam rancores, da próxima vez a pessoa poderá ficar com o pé a trás ao falar com você, isto porque a primeira impressão que você deixou, informa que você é uma pessoa sem humildade. 
CONVERSAR-COMO-CONVERSAR-E-SER-ADMIRADO
Como falei anteriormente isso vai depender da personalidade da pessoa, a evolução da pessoa conta muito como ela encara as palavras.

O ser humano é vaidoso, desta forma, quando surge um assunto polêmico, posso dizer com plena certeza que, quando você concorda com tudo que a pessoa diz, ela se sentirá bem de estar ao seu lado e este é o segredo de ganhar admiradores, desta maneira, você vai ficar popular entre as pessoas, com conversas agradáveis e profundo respeito pela opinião dos outros.

Isto não significa que você vai menosprezar sua própria opinião, afinal você tem sua própria personalidade, exponha como pensa e se sente, mas deixe a opinião dela se destacar, por mais esdrúxula que possa ser, lembre-se que isso é só uma malandragem sua, um subterfúgio de sua educação.

Por último, gostaria de dizer uma coisa que muitos pecam ao conversar, até eu mesmo, quando conversar, lembre-se que é um diálogo, isto quer dizer que você deverá falar 50% e a pessoa falará 50%, nada de egoísmo de querer falar sozinho, é falta de educação, se a pessoa não quiser falar por timidez, faça perguntas capciosas que irão alimentar o desejo de falar, tornando assim a inteiração do diálogo pleno.

Lembrando que é um treinamento constante se tornar um mestre da arte de conversar, pratique com pessoas de várias personalidades, com certeza sua evolução vai se torna plena.


fonte: http://www.variedades1.com/

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK