PROCURANDO POR ALGO?

terça-feira, 14 de maio de 2013

Justiça Eleitoral cancela mais de 66 mil títulos de eleitores no Ceará


Justiça Eleitoral cancela mais de 66 mil títulos de eleitores no Ceará

Redação Web | 18h05 | 14.05.2013

Cada turno deixado de votar é contabilizado como uma ausência


Cada turno deixado de votar é contabilizado como uma ausência

A Justiça Eleitoral cancelou 66.365 títulos de eleitores no Ceará, informou o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) nesta terça-feira (14). O número representa 90,8% dos documentos que estavam irregulares no Estado.
Os eleitores que não haviam votado, nem justificado, nas 3 últimas eleições tiveram até o último dia 25 de abril para ir até um cartório e regularizar a situação, entretanto, apenas 6.544 compareceram, cerca de 9,2%. Em todo o país 1.354.067 tiveram os documentos anulados.
Apenas 9,2% dos cearenses regularizaram o documento. Foto: Agência Brasil
Cada turno deixado de votar é contabilizado como uma ausência. Sendo assim, quem não compareceu em uma eleição com dois turnos já soma duas faltas para o cancelamento. Eleitores menores de 18 anos, maiores de 70 anos e os analfabetos não tiveram o título cancelado, comunicou o TSE.
O eleitor com o título cancelado fica impedido de votar na eleição, tomar posse em cargo público, receber salário em emprego público, tirar passaporte, carteira de identidade e renovar matricula em instituição de ensino oficial ou fiscalizado pelo governo.
Os eleitores poderão regularizar o título, porém, deve ser paga uma multa de R$ 3,50 por turno deixado de votar. A quitação pode ser realizada em qualquer cartório eleitoral.


FONTE: http://diariodonordeste.globo.com/noticia.asp?codigo=359154

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
Aviso Importante!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. E-mail: joseni_delima@hotmail.com FAVOR INFORMAR O LINK