PROCURANDO POR ALGO?

terça-feira, 18 de junho de 2013

Após protestos, Fiat reduz campanha 'Vem Pra Rua' nas redes sociais


Após protestos, Fiat reduz campanha 'Vem Pra Rua' nas redes sociais

Folhapress | 14h40 | 18.06.2013

Assim como as manifestações, o futuro das ações de marketing da Fiat para a Copa é incerto.




Depois que a trilha sonora de sua mais recente campanha, "Vem Pra Rua", se transformou em um dos hinos do movimento que toma conta do Brasil, a Fiat parou de estimular compartilhamentos nas redes sociais.
No ar há quatro meses, a campanha acaba neste sábado. Mas as ações nas redes sociais, que deveriam continuar por mais tempo, já foram reduzidas. A empresa parou de usar o símbolo de compartilhamento seguido do nome da campanha (#VemPraRua), que passou a ser usado nas redes sociais para convocar amigos para os protestos.
"Criamos uma música pra chamar as pessoas para ir pra rua celebrar a Copa das Confederações, mas elas escolheram outros motivos para ir para a rua", diz o diretor de publicidade e marketing da Fiatno Brasil, João Batista Ciaco. "Isso é ótimo. Caiu no gosto das pessoas. Mas não temos nada a ver com o movimento."
Interpretada por Falcão, d'O Rappa, a música foi criada pela produtora S de Samba, de Simoninha, em parceria com a agência Leo Burnett. A música virou trilha de filmes com imagens do movimento no Youtube e já começa a tocar nas rádios, na versão integral.
Ciaco nega que está tirando a campanha do ar antes do previsto. Mas diz que a empresa tampouco quer pegar carona no sucesso da música.
"Não estamos tirando nada do ar. O filme continua na TV, na Rede Globo, até sábado, como previsto. No sábado entra a nossa nova campanha, do Idea, com o Fabio Porchat", diz ele.
"Este é um movimento legítimo e todas marcas vão precisar se conectar com esse espírito que está nas ruas. Mas não tentar aparecer em associação com o movimento, que não pertence a ninguém, só à sociedade."
E assim como as manifestações, o futuro das ações de marketing da Fiat para a Copa é incerto. "Não podemos ignorar o que aconteceu e estamos avaliando como a campanha continua daqui pra frente. A música pode voltar? Não dá para dizer agora. Mas a Fiat não quer parecer que está se aproveitando de um movimento que não é nosso."



FONTE: http://diariodonordeste.globo.com/noticia.asp?codigo=361259

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK