PROCURANDO POR ALGO?

quinta-feira, 20 de junho de 2013

MENSAGEM PARA MEDITAÇÃO

Dia: 20 de Junho de 2013

Meditação: Mas o SENHOR é o meu baluarte e o meu Deus, o rochedo em que me abrigo. (Salmo 94:22)

Pensamento: Podemos encontrar refúgio na Rocha Eterna.

Leitura: Salmo 94:3-23.

Mensagem:
Rochedo Que Abriga

            Certa vez, durante minhas férias, andei por todo o contorno da margem de um grande lago. Conforme me aproximava de uma pilha de cascalhos, percebi um pequeno refúgio entre as rochas e observei que uma pequena planta havia criado raízes ali. A planta parecia estar absorvendo a quantidade certa de luz solar e água e estava recebendo também algo mais: proteção. Nenhum aguaceiro ou tempestade de vento prejudicaria suas delicadas folhas.
            O habitat seguro da planta me fez lembrar estes versos de um hino: “Rocha eterna, fendida por mim, quero me esconder em Ti”. Estas palavras expressam o que muitos de nós queremos quando nos deparamos com pessoas mal-intencionadas – pessoas definidas por orgulho, crueldade e uma falta de consideração com Deus (Salmo 94:4-7). Quando somos alvo do mau procedimento de alguém, podemos nos lembrar do testemunho do salmista: “Mas o SENHOR é o meu baluarte e o meu Deus, o rochedo em que me abrigo” (Salmo 94:22).
            Como nossa rocha, Deus é fidedigno e forte. Como nosso baluarte, Ele pode prover segurança até que os problemas passem. O salmista lembra que: “… sob suas asas, estarás seguro…” (Salmo 91:4). Tendo Deus como nosso defensor, não precisamos temer o que os outros farão. Podemos confiar que Deus nos dará auxílio quando a provação surgir.

FONTE:
Jennifer Benson Schuldt
Nosso Andar Diário – Ministério RBC
MENSAGENS QUE EDIFICAM

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK