PROCURANDO POR ALGO?

quinta-feira, 27 de junho de 2013

Sopinha de legumes e frango




Gosto muito do clima frio ..a única coisa que não gosto deste clima ,são as consequencias de um clima frio..tosse.resfriados e a chata da bronquite   que teima em assustar o pequeno e eu né ...ela me assusta ...deixa meu baby sofrendo muito ..mas o gostoso do clima frio é as comidinhas reconfortantes e que aquecem o nosso corpo..e esta sopinha é perfeita para esta ocasião..é facil e rapida de fazer ..é mais uma receita vapt e vupt,fica pronta em 10 minutos ...e voce não vai reclamar que é dificil ..pois é mega facil colega ..bora fazer ...então vamos pra cozinha colega .


Sopinha de legumes  e Frango  ( Receita de  panela de pressão )


1 cenoura picadinha 
2 inhames picadinhos 
1 mandioquinha grande  picadinha 
1 xicara de macarrão do seu gosto ( eu não usei )
1 tomate picadinho
1 cebola picadinha
8 rodelas medias  de alho poró  
4 dentes de alho amassadinho
sal e pimenta 
1 caldo de galinha  em pó  Ajinomoto
1 colher de sopa de óleo 
500g de carne de frango picadinha ,eu usei sobrecoxas sem a pele .picada .
1 litro de água quente .


Modo de fazer 

Na panela de pressão ,coloque o óleo e o alho ,a cebola e refogue ,tempere o frango com a pimenta do reino e o sal ,coloque na panela o frango  deixe dar uma leve douradinha .Coloque o tomate ,mexa bem e coloque a água ,o caldo de galinha e os legumes ..Tampe a panela e conte 7 minutos ..apague o fogo e deixe ela esfriar sozinha ...Abra a panela ,acerte o sal se necessario ....e sirva quentinha ..eu servi com uma pequena porção de alface ..posso parecer doida ..mas adoro alface na sopa  ....me faz lembrar uma sopinha que mamãe falava que era a sopinha do sono..depois te mostro como se faz colega ..também é boa demais ..esta aqui fica com um saborzinho de fazenda ...uma verdadeira comidinha de mamãe ...uma delicia .







Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK