PROCURANDO POR ALGO?

domingo, 28 de julho de 2013

Futebol: Vanessa Machado diz a que veio nos gramados de Alagoas

Futebol: Vanessa Machado diz a que veio nos gramados de Alagoas

Ela quebrou tabus, aceitou o desafio e é a primeira mulher fisioterapeuta no futebol alagoano

Foto: Arquivo pessoal/Facebook

Vanessa em pose para foto com elenco do CEO
Os homens terão de se acostumar com a novidade. Nos campos alagoanos, há mulher na ‘área’ e não é jogando bola. Vanessa Machado, este é o nome. Ela foi passando despercebida, furou o bloqueio e fez o primeiro gol.  A sertaneja de  28 anos, fisioterapeuta, atropela todos os tabus e é a primeira mulher a atuar no futebol de Alagoas.
O desafio tem dois meses. Esse é o tempo que cuida dos jogadores do Centro Esportivo Olhodaguense (CEO), de Olho D’Água das Flores. No mundo machista do futebol a mulher avança e temos aí  Marta, as árbitras e bandeirinhas e agora ela: Vanessa.
Na verdade não é muito simples quebrar o ‘cadeado’ colocado pelos homens que dominavam a atividade. Para Vanessa, o convite deixou-a envaidecida. Sem pestanejar a menina do interior decidiu colocar em prática tudo o que sabe para mostrar que em qualquer lugar não é o sexo que faz a diferença é o potencial.
Foto
Vanessa pretende se firmar no futebol e ir muito mais longe (Foto: divulgação)
“Fiquei pensativa quando recebi o convite e depois decidi aceitar e encarar como normal e tenho procurado me empenhar ao máximo para corresponder e mostrar que esse espaço não é somente masculino”, afirma a fisioterapeuta do CEO.
A recepção dos jogadores que, pela primeira vez, passariam a ser atendidos por uma mulher não a decepcionou. “Fui muito bem acolhida por eles, me apresentei e aprenderam a me respeitar demais. Até de senhora me chamam”, ressalta.
O trabalho desenvolvido pela jovem fisioterapeuta não é mais nem menos. É igual aos dos homens acionados quando há problemas com o jogador em campo. “Faço tudo o que eles fazem. Estou nos momentos de urgência e emergência em campo. Quando o jogador cai, se machuca, o massagista averigua o que ocorreu e depois entro para ver se há condições de continuar jogando ou não, se teve algo mais sério”, relata Vanessa.
Do CEO e no céu. A empolgação de Vanessa Machado é percebida a distância. Ela que havia se preparado para a área hospitalar garante viver agora um “amor à primeira vista”. Os primeiros passos no futebol não foram muito difíceis, tampouco fáceis. Nalgumas partidas ela já ouviu as dispensáveis piadas gritadas pelas torcidas organizadas, mas a ética e o amor à profissão, bem como o sentimento de realização superam quaisquer provocação.
“O lugar onde fiquei mais constrangida foi em Atalaia, mas sou uma profissional e já havia me preparado para isso. Até por que sabemos que no futebol isso é costumeiro. E o maior desafio foi enfrentar o Rei Pelé. Mas, deu tudo certo e a cada dia me sinto mais apaixonada”.
Foto
Vanessa acompanhando atleta do CEO machucado em jogo no Sertão
Vanessa se sente lisonjeada com os comentários escutados entre os jogadores. E não se limita somente às atenções voltadas para dentro do campo, cuidar das consequências. A jovem fisioterapeuta tem muito zelo pelos pacientes e todo o cuidado quando desenvolve o trabalho  preventivo dentro do clube.
“Fico com eles na concentração, converso para que se distraiam, escuto o elenco e trabalho assim todo o psicológico deles. Os jogadores estão se sentindo mais cuidados porque as mulheres são mais detalhistas, sensíveis e eu os escuto”, explica.
O sonho está apenas começando e Vanessa Machado garante não querer perder as oportunidades de vista. Ela tem acompanhado jogos em Alagoas e também fora do Estado. Porém o que mais quer é corresponder às expectativas e ser reconhecida.
Fonte: Correio de Alagoas

FONTE:
http://www.correiodealagoas.com.br/noticia/9180/esportes/2013/04/05/futebol-vanessa-machado-diz-a-que-veio-nos-gramados-de-alagoas.html


CONFIRA AQUI A PÁGINA DELA NO FACEBOOK:

https://www.facebook.com/dravanessamachadofisioterapeuta.com.br

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK