PROCURANDO POR ALGO?

segunda-feira, 23 de setembro de 2013

SENTA AÍ QUE LÁ VEM RECEITA



Aqui em casa amamos carne de porco colega  ,vi esta panceta  no mercado e achei ela lindona ...com pouca gordura e muita carne .Logo pensei não vou fazer na churrasqueira mas sim no forno.Um dia antes de  assar eu limpei ela ,lavei com limão,e depois  passei somente sal nela.Não adianta se vc colocar  um monte de temperos ela não pururuca e depois vc tem que fazer imersão em óleo fervendo para ela pururucar e como não gosto de fazer isso ,eu tempero somente com sal e fica muito saborosa .Esta receita fazemos á muitos anos aqui em casa e é muito saborosa.Segue abaixo também  uma saladinha com morangos e que eu usei um molho novo de saladas da Fugini,e que gamei ,super leve e gostoso,não tem muito sal o que me agradou muito.

Panceta de Porco Assada .


2kg de panceta  limpa 
sal á gosto
1/2 xicara de óleo 

Modo  de fazer 

Um dia antes limpe e panceta e tempere com o sal e deixe na geladeira .No outro dia tire da geladeira e deixe ela descansar até tirar o geladinho dela ..Coloque em uma forma como se fosse um aro,coloque o óleo por cima e leve para o forno até dourar e pururucar.Se necessário vire ela para assar do outro lado,Cuidado ela pode estourar ao virar então apague o forno ,espere 5 minutinhos .vire a carne e volte ao forno novamente ,até dourar.
Sirva com saladinha ,e arroz branco .Ficou muito gostoso e serve muito bem uma familia de 5 pessoas .

Fica  uma delicia e bem molhadinha ,não fica seca colega ,pode testar e depois me conta ok.

Abaixo a salada que eu servi com a panceta .




Salada com morangos 

1 caixinha e morangos 
1 pé de alface médio
6 colheres de sopa de molho caseiro para saladas  Fugini ( gamei neste molho colega sal na medida certa ,e bem precisa usar azeite tem gostinho de molho caseiro,por isso o nome dele  )

Modo de fazer 

Lavar as folhas .e os morangos .Pique os morangos em rodelas ,e as folhas rasgando-as.Coloque em uma tigela daPlasvale. que é ótima colega .Coloque o molho por cima e sirva .Este molho é mesmo uma delicia colega ,eu amei ..depois vou falar mais deles para vocês .Mas super recomendo mesmo,quem comprar me conta ok colegas 






Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK