PROCURANDO POR ALGO?

segunda-feira, 7 de outubro de 2013

Dilma diz no Twitter que texto do Marco Civil da Internet será enviado à ONU

Dilma diz no Twitter que texto do Marco Civil da Internet será enviado à ONU

Agência Brasil | 07h42 | 07.10.2013

A presidente afirmou que enviará à ONU proposta de marco civil internacional

A presidenta Dilma Rousseff disse que assim que for aprovado pelos parlamentares, o projeto doMarco Civil da Internet no Brasil será enviado como proposta à Organização das Nações Unidas (ONU). A iniciativa foi divulgada no último domingo (6) pela presidente na rede social Twitter. Ela se mostrou confiante na aprovação do projeto nas “próximas semanas”.
Dilma tem demonstrado indignação quanto às acusações de espionagem americana. Foto: Agência Reuters
No último dia 24, Dilma participou da abertura da 68ª Assembleia Geral das Nações Unidas, em Nova York (Estados Unidos), em que criticou a espionagem de cidadãos e autoridades, como a promovida por agências norte-americanas, e defendeu a adoção de medidas que impeçam essas ações. Para ela, é essencial a criação de uma governança global para a internet.
“Nossa proposta para um marco civil internacional será enviada à ONU assim que nosso marco civil for aprovado. A votação do nosso projeto deve ocorrer nas próximas semanas. Enviei ao Congresso um novo Marco Civil da Internet, iniciativa que irá ampliar a proteção da privacidade dos brasileiros”, disse a presidenta.
Dilma reiterou sua indignação com a espionagem de dados privados de brasileiros. “Denunciei o caso na ONU em defesa dos direitos humanos e de nossa soberania. Exigimos explicações e mudanças de comportamento por parte dos americanos”, lembrou no Twitter.
A presidenta também se referiu ao livro The Shadow Factory: The Ultra-Secret NSA from 9/11 to the Eavesdropping on America, do jornalista James Bamford, sobre o sistema de espionagem norte-americano. Segundo Dilma, o livro mostra os métodos de espionagem da Agência Nacional de Segurança dos Estados Unidos (cuja sigla em inglês é NSA).
O livro é de 2008. "[O livro] mostra o que vem ocorrendo há mais  tempo e o que apareceu agora: espionagem a cidadãos brasileiros [inclusive eu], companhias e ministérios”, disse Dilma no Twitter. “Relata  a terceirização desse serviço de inteligência, com a contratação de milhares de empresas  e trabalhadores”, acrescentou.



FONTE:
http://diariodonordeste.globo.com/noticia.asp?codigo=367665

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK