PROCURANDO POR ALGO?

segunda-feira, 13 de janeiro de 2014

bolo de maçã com farinha de coco ( o melhor bolo do mundo )




E com todas as correrias que estamos tendo nestas ultimas semanas que antecedem o nosso segundo encontro de blogueiras ( que eu e a Vanderleia andrade estamos organizando) eu ainda tive um tempinho vago para fazer o bolo que eu e o pequeno amamos ,o bolo de maças com farinha de coco da Fino Coco.Que também estará presente em nosso evento de blogueiros  presenteando todas as amigas presentes .Este bolo é maravilhoso e muito funcional e eu adoro fazer ele ,eu e o pequeno amamos ele ,levinho e suave ,ele serve perfeitamente com um  chazinho da tarde e até mesmo um lanchinho  saudável para a garotada,e esta receita é tão prática que você pode substituir as maças por bananas ou outras frutas de sua preferência.Eu adoro de banana também .Bora pra cozinha colega .


Bolo de maças perfeito .


Ingredientes:
4 ovos grandes
 4 maçãs com a casca/usei a   verde
1 colher de sopa de fermento em pó
2 xícaras de  chá de farinha de trigo
1/2 xícara de chá de farinha de coco Finococo*
1 xícara de chá de óleo ( usei desta vez manteiga Mococa*   com sal e ficou mais fofinha a massa  ,vale a pena colega  fica boa demais,a função da manteiga é deixar a massa mais fofinha  )
2 1/2 xícara de chá de açúcar  ( usei somente duas xícaras  pois as maças estavam docinhas )
1 colher de sopa de canela em pó

Modo de preparo:
No liquidificador bata o óleo, a casca das maçãs e as maças picadinhas , o açúcar e os ovos.
Despeje em uma tigela e misture a farinha de trigo, a de coco, , misture, coloque o fermento.
Unte com margarina e polvilhe com farinha uma forma com buraco no meio, ( eu usei uma forma retangular mesmo ) despeje a massa e leve para assar em forno preaquecido por 40 minutos em média.

* Você pode substituir o açúcar por adoçante colega .
* Nesta receita você pode usar outra fruta também,ja testei com bananas e fica deliciosa.
* Esta publicação não é publieditorial mas sim a opinião da blogueira que é dona de casa e consumidora dos produtos citados acima .

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK