Mulher “estoura” seu estômago de tanto comer no feriado do Ano Novo chinês
A história da mulher que “explodiu o estômago” começou a circular pelas redes sociais chinesas e ganhou às páginas dos jornais
09/02/2014 - 15:04
A mulher, com 58 anos de idade, teve de remover seu estômago após a “explosão” do órgão.
Um cenário ainda mais terrível ocorreu na cirurgia: Gases de álcool etílico ingeridos nas bebidas entraram em contato com o bisturi elétrico do cirurgião no momento da abertura do abdômen e causaram um pequeno incêndio.
Wang Hao, médico-chefe do Hospital Nanjing Drum, na província de Jiangsu, explicou aos jornalistas que, enquanto isso não é necessariamente uma explosão do estômago, seu hospital recebe de um a duas pessoas por ano com extrema dilatação gástrica ou perfuração por excesso de alimento.
Wang ainda acrescentou que é possível que o estômago pegue fogo, mas é algo extremamente raro: “Se existir uma grande quantidade de álcool no estômago e a cirurgia for feita com um bisturi elétrico, isso ocorrerá”.
Ele ainda acrescentou: “Normalmente, as pessoas param de comer quando se sentem satisfeitas. No entanto, o consumo de álcool durante uma refeição pode fazer as pessoas ignorarem os sinais do corpo e acabam comendo demais”, disse.
A mulher teve seu estômago totalmente removido e, caso não tivesse sido levada ao hospital pouco tempo após o incidente, teria morrido.
FONTE:
http://www.meionorte.com/noticias/mundo-bizarro/mulher-estoura-seu-estomago-de-tanto-comer-no-feriado-do-ano-novo-chines-237023.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário