Publicado em 15/03/2014 - 8:00 por Alex Pimentel
FONTE: DIÁRIO DO NORDESTE
Quixadá > Vários moradores de Quixadá se encantaram e registram em suas câmeras e celulares um fim de tarde diferente nesta cidade da região Centro do Ceará. Uma enorme nuvem, seguindo a corrente de ar de leste para oeste, nesta sexta-feira, 14, ganhou um colorido especial quando passava sobre a Pedra do Cruzeiro, uma de suas atrações turísticas, contornada por vários estabelecimentos comerciais e residências.
Na tarde anterior, 13, uma chuva de 58mm, acompanhada de fortes ventos, havia derrubado muros, postes e destelhado várias casas nos bairros São João e Renascer (Clique aqui para ver imagens). Dessa vez os pluviômetros da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme) registraram pouco mais de 12mm na área urbana de Quixadá. A chuva rápida permitiu a contemplação do espetáculo da natureza, sem susto, e o registro das imagens.
Da varanda da sua casa, Hosana Viana, moradora do Alto São Francisco, teve uma visão privilegiada da paisagem. Ela não perdeu tempo e logo depois compartilhou as imagens, inclusive com direito a arco-íris, na internet. Maria Lúcia, Jéssica Alencar e Arimateria Oliveira também não perderam tempo. O Diário Sertão Central também registrou o belo momento climatológico, mas dessa vez o mérito é deles.
Hosana informou ao Diário Sertão Central o hábito de acompanhar o por do sol todas as tardes do pavimento superior de sua casa. Embaixo funciona seu estabelecimento comercial, uma papelaria. Ela utiliza um telefone celular para fotografar os fins de tarde. O desta sexta-feira foi especial, reconheceu.
Veja na galeria de fotos abaixo os registros feitos pelos internautas de Quixadá
O Diário Sertão Central é o blog oficial do Diário do Nordeste no Sertão Central do Ceará e Maciço do Baturité. Inclua entre os seus links favoritos.
Participe do Diário Sertão Central informando e sugerindo reportagens através dos fones (88) 9970.5161 ou (88) 8865.6118 e pelo email: diariosertaocentral@gmail.com
FONTE: DIÁRIO DO NORDESTE
Nenhum comentário:
Postar um comentário