FUTEBOL INTERNACIONAL
Fifa aceita recurso e libera Barcelona para fazer contratações
Folhapress | 11h10 | 23.04.2014
Time catalão havia sido punido por negociar com jogadores estrangeiros menores de idade
A Federação Internacional de Futebol Associado (Fifa) anunciou nesta quarta-feira (23) que suspendeu provisoriamente apunição imposta ao Barcelona no início do mês de abril, que impedia o clube de fazer contratações por um ano. Dessa forma, o time da Catalunha poderá se reforçar para a próxima temporada.
O Barça foi punido por negociar com jogadores estrangeiros menores de 18 anos, uma prática que não é permitida pela entidade máxima do futebol. Além disso, teria que pagar uma multa de 450 mil francos suíços (R$ 1,1 milhão).
Segundo a Fifa, a investigação constatou que o Barcelona infringiu o artigo 19 do regulamento ao negociar com 10 atletas menores de idade.
Larry Mussenden, presidente da Comissão de Apelação da Fifa, aplicou o efeito suspensivo ao levar em consideração que, devido à complexidade do caso e a proximidade do início da próxima janela de transferências (1º de julho) na Europa, não haveria tempo de tomar uma decisão para que o clube catalão pudesse recorrer à Corte Arbitral do Esporte.
Em seu site oficial, o Barcelona disse que "considera positivamente" a decisão do Comitê de Apelação da Fifa, que ainda vai estudar o recurso da equipe.
Nenhum comentário:
Postar um comentário