PROCURANDO POR ALGO?

quarta-feira, 23 de abril de 2014

Fifa aceita recurso e libera Barcelona para fazer contratações

FUTEBOL INTERNACIONAL

Fifa aceita recurso e libera Barcelona para fazer contratações

Folhapress | 11h10 | 23.04.2014

Time catalão havia sido punido por negociar com jogadores estrangeiros menores de idade


Lionel Messi
Time de craques Messi, Neymar e Iniesta agradece
FOTO: AGÊNCIA REUTERS
A Federação Internacional de Futebol Associado (Fifa) anunciou nesta quarta-feira (23) que suspendeu provisoriamente apunição imposta ao Barcelona no início do mês de abril, que impedia o clube de fazer contratações por um ano. Dessa forma, o time da Catalunha poderá se reforçar para a próxima temporada.
O Barça foi punido por negociar com jogadores estrangeiros menores de 18 anos, uma prática que não é permitida pela entidade máxima do futebol. Além disso, teria que pagar uma multa de 450 mil francos suíços (R$ 1,1 milhão).
Segundo a Fifa, a investigação constatou que o Barcelona infringiu o artigo 19 do regulamento ao negociar com 10 atletas menores de idade.
Larry Mussenden, presidente da Comissão de Apelação da Fifa, aplicou o efeito suspensivo ao levar em consideração que, devido à complexidade do caso e a proximidade do início da próxima janela de transferências (1º de julho) na Europa, não haveria tempo de tomar uma decisão para que o clube catalão pudesse recorrer à Corte Arbitral do Esporte.
Em seu site oficial, o Barcelona disse que "considera positivamente" a decisão do Comitê de Apelação da Fifa, que ainda vai estudar o recurso da equipe.
FONTE: DIÁRIO DO NORDESTE

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK