PROCURANDO POR ALGO?

quinta-feira, 3 de abril de 2014

O Que Há Em Um Nome?

Dia: 03 de Abril de 2014

Meditação: Espera pelo SENHOR, tem bom ânimo, e fortifique-se o teu coração; espera, pois, pelo SENHOR. (Salmo 27:14)

Pensamento: Honramos o nome de Deus quando o chamamos de nosso Pai e vivemos como Seus filhos.

Leitura: João 1:35-42.

Mensagem:
O Que Há Em Um Nome?

            Meu amigo escreveu uma carta ao filho recém-nascido para que ele a lesse quando fosse mais velho: “Meu querido garoto, papai e mamãe desejam que você encontre a Luz e permaneça focado nela. O seu nome chinês é Xin Xuan. Xin significa fidelidade, contentamento e integridade; Xuan representa afeto e luz”. Ele e sua esposa escolheram um nome que alicerçasse as suas esperanças para o bebê.
            Quando Jesus renomeou Simão como Pedro/Cefas (João 1:42), Ele não foi aleatório. Pedro significa “a rocha”, e foi necessário tempo até Pedro viver de acordo com seu novo nome. O relato de sua vida demonstra que ele era um pescador de modos impulsivos – um tipo de homem tão inconsistente quanto areia movediça. Pedro discordou de Jesus (Mateus 16:22-23), atingiu um homem com uma espada (João 18:10-11) e até mesmo negou que conhecia Jesus (João 18:15-27). Lemos em Atos, que Deus trabalhou em Pedro e por meio dele para estabelecer Sua igreja. Pedro verdadeiramente se tornou uma rocha.
            Se você, como Pedro, segue Jesus, tem também uma nova identidade. O livro de Atos 11:26 afirma: “… pela primeira vez, chamados cristãos”. O nome “cristãos” significa “aqueles de Cristo.” Você agora é um entre os que são de Cristo. Este título o eleva e o chama a tornar-se o que você ainda não é. Deus é fiel e completará a Sua boa obra em você (Filipenses 1:6).

FONTE:
Poh Fang Chia
Pão Diário – Ministério RBC
MENSAGENS QUE EDIFICAM

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK