PROCURANDO POR ALGO?

quinta-feira, 26 de junho de 2014

Facebook lança aplicativo Slingshot no mundo todo

Por Redação Olhar Digital



Anunciado nos EUA no começo do mês, o novo aplicativo do Facebook chamado "Slingshot" passa a ser global a partir de hoje (a versão brasileira ainda está em inglês). Competidor do Snapchat, o serviço conta com recurso que "destrói" as mensagens logo depois de visualizadas e apresenta interface mínima para bate-papo por meio de fotos. Podem baixá-lo usuários com iPhones que rodem iOS 7 e Androids nas versões Jelly Bean e KitKat.

Slingshot é indicado para imagens e vídeos curtos, com até 15 segundos, mas há um diferencial baseado na colaboração: para que todos sejam criadores de conteúdo, não apenas espectadores, quem recebe uma imagem ou vídeo só consegue visualizá-lo se mandar algo de volta para o remetente. Do contrário, a mensagem desaparece.

Reprodução
O Facebook já tinha um aplicativo com funcionalidade semelhante, chamado Poke. Ele foi considerado um fracasso retumbante e descontinuado recentemente. A nova empreitada talvez tenha mais sucesso.
Curiosamente, a rede social já abrigava outra ferramenta com funcionalidade semelhante, o Instagram Direct, que também serve como “bate-papo” por fotos, mas as imagens não são apagadas automaticamente. O recurso, no entanto, não parece ter caído no gosto popular.

FONTE:
OLHAR DIGITAL

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK