PROCURANDO POR ALGO?

quinta-feira, 26 de junho de 2014

Fotógrafo brinca com corpos e cria imagens, para muitos, inusitadas

Por  | Preliminares – qua, 25 de jun de 2014 10:22 BRT
Obra do artista Nico FerrandoObra do artista Nico Ferrando
Meninos têm pênis e meninas têm vagina. É assim que uma criança explica a diferença entre homens e mulheres no filme "Um Tira No Jardim de Infância". Sinto informar, mas as coisas não são tão simples assim. Existe a identidade de gênero e todo mundo pode se identificar com tudo.
O fotógrafo argentino radicado em Nova York, Nico Ferrando, resolveu brincar com esses conceitos e manipulou suas fotos para criar corpos diferentes do que a visão convencional espera na série “Me and my husband/My whife and me”.

Ainda não entendeu direito? Resumidamente, é assim:
  • Pensando no sexo biológico de maneira binária, todo mundo nasce com pênis ou vagina. Isso é o sexo biológico, mais nada.
  • Identidade de gênero é a forma como você se sente. Você pode ter um pênis e se sentir uma mulher. Seu sexo biológico pode ser diferente da sua identidade de gênero.
  • Orientação sexual diz respeito a atração romântica e sexual. Ela não tem ligação nenhuma com seu sexo biológico ou identidade de gênero, é algo totalmente independente. Você pode nascer com vagina, identificar-se como homem e sentir-se atraído por mulheres. Ou homens. Ou por ninguém.
Respeitar o outro é aceitar que a identidade de gênero seja mais importante do que o sexo biológico, afinal, somos construções sociais e, no fim das contas, importa mais como você se relaciona com o mundo ou o que tem entre as pernas?
Obra do artista Nico FerrandoObra do artista Nico Ferrando


FONTE: https://br.mulher.yahoo.com/blogs/preliminares/fot%C3%B3grafo-brinca-com-corpos-e-cria-imagens-para-132216588.html
..............................................................................................
COLABORAÇÃO DE FLÁVIO SILVA

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK