PROCURANDO POR ALGO?

sexta-feira, 8 de agosto de 2014

10 benefícios do pepino

10 benefícios do pepino
 
O pepino é o quarto vegetal mais cultivado no mundo e é conhecido por ser um dos melhores alimentos para a saúde do seu corpo. Suas propriedades podem, definitivamente, tratar e prevenir diversos problemas que ocorrem no dia a dia. Confira abaixo, 10 surpreendentes benefícios deste superalimento! Vale a pena incluir em sua dieta.
1. Fonte de vitaminas do complexo B que são as maiores responsáveis pela manutenção da saúde emocional e mental do ser humano, além de ajudar a manter a saúde dos nervos, pele, olhos, cabelos, fígado e boca.
2. Hidrata o corpo e repõe vitaminas diárias: pepinos contém cerca de 95% de água, isto colabora para hidratar e eliminar as toxinas presentes no corpo.
3. Luta contra o câncer: o pepino é conhecido por conter lignanas. Esta substância fenólica tem um histórico de pesquisas que a relaciona com a redução do risco de vários tipos de câncer, incluindo câncer de mama, ovário, útero e próstata.
4. Alivia o mau hálito: pegue uma fatia de pepino e pressione-a contra o céu da boca com a língua por 30 segundos. Isto vai matar as bactérias responsáveis por causar o mau hálito.
5. Cura da ressaca: para evitar uma ressaca ou dor de cabeça pela manhã, coma algumas fatias de pepino pouco antes de ir para a cama. Pepinos contém bastante açúcar, vitaminas A, B e eletrólitos que repõe muitos nutrientes essenciais perdidos com a bebedeira.
beneficios-pepino
6. Auxilia na perda de peso: devido ao seu baixo teor calórico e grande quantidade de água, o pepino é uma dieta ideal para as pessoas que estão em busca do corpo perfeito.
7. Eficaz no processo de digestão: o alto teor de água e fibra dietética presente no pepino ajuda na digestão dos alimentos. O consumo diário de pepino pode ser considerado como um remédio para a prisão de ventre.
8. Diabetes: o suco do pepino contém um hormônio que é utilizado pelas células do pâncreas para produzir insulina. Portanto, o pepino também pode ser benéfico para pacientes com diabetes.
9. Reduz o colesterol: pesquisadores descobriram que um composto chamado esteróis que está presente nos pepinos, pode ajudar a reduzir os níveis de colesterol.
10. Promove a saúde das articulações e alivia a dor da artrite: pepino é uma excelente fonte de sílica, que é conhecido por ajudar a promover a saúde das articulações, fortalecendo os tecidos conjuntivos. Quando misturado com suco de cenoura, eles podem aliviar a dor da artrite, diminuindo os níveis de ácido úrico.
Após estas dicas, que tal incluir o pepino diariamente nas suas refeições?
Referência  Natural News; Eating Well

COLABORADORA:
CLAU

Um comentário:

Unknown disse...

Amo pepino e agora sabendo de tantas coisas boas que podemos ter através dele,mais apaixonada fiquei obrigada pelas ótimas informações bjin vou compartilhar no meu blog viu.bjin na alma.

http://deniseefiel.blogspot.com

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK