PROCURANDO POR ALGO?

quarta-feira, 27 de agosto de 2014

Quatro anos antes, estádio para a Copa de 2018 na Rússia é inagurado

ARENA OTKRYTIE

Quatro anos antes, estádio para a Copa de 2018 na Rússia é inagurado

Folhapress | 16h53 | 27.08.2014

Estádio tem capacidade para 42 mil pessoas; Obra custou US$ 415,7 milhões de dólares e demorou 7 anos para ficar pronto

ESTÁDIO
Situado no noroeste da capital russa, estádio será a sede de um famoso clube da cidade
FOTO: REPRODUÇÃO / DIVULGAÇÃO
O mais novo estádio concluído para a Copa do Mundo de 2018 na Rússia, a Arena Otkrytie, em Moscou, foi inaugurado nesta quarta-feira (27) pelo presidente do país,Vladimir Putin. O estádio, situado no noroeste da capital russa, será a sede de um famoso clube da cidade, o Spartak Moscou, e receberá partidas do Mundial de 2018.

Putin chegou de helicóptero, acompanhado pelo ministro russo do Esporte, Vitaly Mutko, o prefeito de Moscou, Sergey Sobyanin, e Leonid Fedun, o proprietário do Spartak Moscou, que financiou o estádio.

O presidente da Rússia deu uma volta pela arena, que atualmente tem capacidade para 42.000 pessoas. Ele também se reuniu com veteranos do Spartak e jovens jogadores.

Antes de partir, Putin autografou uma bola de futebol, que será colocada no museu do clube. "Este estádio está de acordo para um dos mais amados clubes da Rússia. A construção de estádios esportivos como este ajuda a estimular o desenvolvimento no país", disse Putin.

A obra levou sete anos para ser concluída e custou cerca de 15 bilhões de rublos (415,7 milhões de dólares).

A capacidade poderá ser elevada para 45.000 pessoas, o que seria preferível para a Fifa para o Mundial. O estádio também será palco de jogos da Copa da Confederações, em 2017.

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK