PROCURANDO POR ALGO?

sábado, 23 de agosto de 2014

Talita e Larissa conquistam segundo título em quatro etapas juntas

+ ESPORTES

Talita e Larissa conquistam segundo título em quatro etapas juntas

Uma das maiores jogadoras da história do vôlei de praia, Larissa ficou 1 ano e meio afastada das competições
Estadão Conteúdo
Atualizado em 23/08/2014 17:41:44
Nova dupla do vôlei de praia brasileiro, Talita e Larissa disputaram apenas quatro etapas do Circuito Mundial juntas. Mas já somam dois títulos. O segundo foi conquistado neste sábado, quando elas venceram duas parcerias alemãs na sequência, na semifinal e na final, e foram campeãs do Grand Slam da Polônia, realizado em Stare Jablonki. Uma das maiores jogadoras da história do vôlei de praia, Larissa ficou 1 ano e meio afastada das competições, mas desistiu da aposentadoria e formou uma nova dupla com Talita.
Nas duas primeiras etapas que elas disputaram, em Haia (Holanda) e Long Beach (EUA), caíram nas oitavas de final. Depois, foram campeãs em Klagenfurt (Áustria). Agora, em Stare Jablonki, elas somaram o segundo título seguido na temporada, mostrando que a nova dupla é realmente muito forte. No Grand Slam da Polônia, Talita e Larissa ainda precisaram disputar o qualifying. Assim, somaram oito vitórias para chegar à medalha de ouro, sendo que perderam apenas dois sets durante a excelente campanha.
Neste sábado, elas começaram com vitória sobre as alemãs Holtwick e Semmler por 21/17 e 21/12. Depois, ganharam de outra dupla da Alemanha, Ludwig e Sude, por 21/14, 19/21 e 16/14 e ficaram com o título. Já as também brasileiras Fernanda Berti e Taiana perderam duas vezes durante o dia e terminaram o Grand Slam da Polônia em quarto lugar. “Estou muito feliz com mais essa vitória. Estamos nos adaptando cada vez mais e isso tem se refletido no resultado dentro de quadra.
Talita e Larissa (Foto: Divulgação/FIVB)
Conseguir esse segundo ouro consecutivo mostra que estamos no caminho certo”, afirmou Larissa, que chegou ao seu 48º título em etapas do Circuito Mundial - o recorde é da norte-americana Kerri Walsh, com 50. “Temos que manter o foco com essas vitórias. Ainda cometemos bastantes erros principalmente no segundo set. Estamos evoluindo e os resultados mostram isso, mas ainda podemos melhorar muito. Espero chegar no Brasil com um vôlei ainda melhor”, disse Talita, já projetando a próxima etapa do Circuito Mundial, a partir de 23 de setembro, em Barueri (SP).
Homens
Na primeira competição em que atuam juntos, na estreia da nova dupla, os brasileiros Pedro Solberg e Álvaro Filho já mostraram que podem fazer muito sucesso. Eles chegaram às semifinais do Grand Slam da Polônia e vão lutar por medalha neste domingo em Stare Jablonki. Neste sábado, Pedro Solberg e Álvaro Filho venceram os dois jogos que disputaram. Nas oitavas de final, eles ganharam dos alemães Erdmann e Matysik por 21/19 e 21/18. Depois, nas quartas de final, derrotaram os norte-americanos Dalhausser e Rosenthal, atuais líderes do Circuito Mundial, por 21/18 e 21/13.
Agora, os brasileiros voltam à quadra neste domingo, para encarar outra dupla norte-americana nas semifinais: Gibb e Patterson. O outro finalista do Grand Slam da Polônia sairá do confronto entre os letões Samoilovs e Smedins e os austríacos Doppler e Horst. Mais uma dupla brasileira entrou em ação neste sábado em Stare Jablonki. Mas Alison e Bruno Schmidt foram eliminados ainda nas oitavas de final da competição, com a derrota para os norte-americanos Hyden e Bourne por 2 sets a 0, com parciais de 21/19 e 21/15.
FONTE;
CORREIO 24 HORAS

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK