PROCURANDO POR ALGO?

segunda-feira, 22 de setembro de 2014

10 ferramentas gratuitas que vão lhe ajudar a passar no Enem

Postado por:  Em: Enem 2014
Olá leitores!
Faltam poucos meses para o Enem. A contagem regressiva não para e muitos estudantes estão cada vez mais perto do momento que definirá seu futuro próximo! É hora de dedicação cada vez mais constante, persistência e organização! E para ajudar nessa tarefa, preparamos uma lista com 10 dicas para o ENEM ficar um pouco menos assustador.
Trata-se de aplicativos para smartphonesque poderão ser usados para aprimorar seus estudos. Com esses apps, você poderá estudar e revisar as matérias do ENEM a qualquer hora e em qualquer lugar! Pode ser no metrô, no ônibus, no intervalo das aulas… Você vai arrasar na prova!
Obs. Os apps escolhidos são gratuitos (na data da publicação), estão relativamente atualizados e têm pelo menos 4 estrelas nas respectivas lojas.
1 – Priberam (iOS) (Android)
O Dicionário Priberam para iOS permite a consulta de 16 dicionários integrados numa única aplicação: 4 dicionários de português contemporâneo (português de Portugal e português do Brasil, com e sem Acordo Ortográfico) e 12 auxiliares de tradução.
2 – Quase lá (iOS)
App gratuito com questões do Enem dos anos de 2010 em diante! Aplicativo totalmente gratuito. Escolha entre 5 planos de estudo pré-definidos ou monte seu próprio plano de estudo!
3 – Provas Enem (Android)
Estude com o gerador de simulados Provas do Enem. O aplicativo Provas do Enem fornece uma enorme variedade de questões. Você pode escolher quais as características de questões quer estudar e gerar um simulado! O aplicativo lhe mostra os resultados, permitindo que você meça seu desempenho!
4 – Enem Academix (iOS)
Faça simulados com questões da prova atualizadas. Exercícios, simulados, alertas de estudo e calendário das provas e outras ferramentas interessantes. São selecionadas provas completas e centenas de questões que te ajudarão a estar preparado para o exame.
5 – AppProva – (iOS) (Android)
O AppProva é um jogo onde você testa seus conhecimentos em questões do ENEM e dos principais vestibulares do país. São mais de 9.000 questões previamente analisadas pela nossa equipe contemplando tanto questões do modelo de disciplinas tradicional quanto questões multidisciplinares como no ENEM.
6 – Pense+ ENEM (Android)
Aplicativo com 1045 questões. Simulados com todas as questões das provas de 2007 a 2013. Você poderá fazer simulados com provas de concursos de anos anteriores do ENEM e testar os seus conhecimentos, e os simulados realizados poderão ser gravados para que você possa acompanhar a sua evolução.
7 – Studium (iOS)
O aplicativo Studium veio para facilitar a vida de alunos do Ensino Médio. Com novos conteúdos todas as semanas, o Studium reúne apostilas e atividades com foco em vestibulares e ENEM.
8 – Simuladão (iOS)
Entrar na universidade não é um jogo, mas a sua preparação pode ser. O Simuladão FURB é um jogo de preparação para o vestibular. Você responde uma pergunta real de vestibular por dia e vai conquistando pontos e troféus.
9 – Manual de redação (iOS) / Manual de redação acadêmica (Android)
Aqui escolhemos 2 aplicativos (um para cada plataforma) que irão te ajudar a estruturar uma boa redação. Afinal, escrever uma boa redação não depende apenas de criatividade.
Atualmente ainda não há um aplicativo ExamTime. Por que então está nessa lista? Porque sua proposta é diferente e você pode acessar usando o navegador de seu celular. Enquanto nos outros aplicativos você terá mais perguntas e simulados prontos, no Examtime você pode criar seus próprios questionários, além de mapas mentais (ótimo recurso para organizar ideias) e flashcards (ótimo para memorizar vocabulário, fórmulas, etc.
Com todas essas opções de aplicativos, tanto para Android quanto para iPhone, não há mais desculpas para não estudar. Aproveite essas nossas dicas para o ENEM e mãos à obra!
Se tiver alguma sugestão de aplicativo, compartilhe aqui nos comentários!
Bons estudos!

FONTE:
CANAL DO ENSINO

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK