PROCURANDO POR ALGO?

quarta-feira, 15 de outubro de 2014

Neymar é responsável por 30% dos gols da seleção desde que estreou

ESTRELA

Neymar é responsável por 30% dos gols da seleção desde que estreou

Folhapress | 15h40 | 15.10.2014

O atacante estreou pelo Brasil na vitória de 2 a 0 sobre os EUA em Nova Jersey, no dia 10 de agosto de 2010

Neymar
Neymar comemora o seu terceiro gol contra o Japão.
FOTO: REUTERS
O  atacante Neymar faz quase um terço dos gols da seleção quando está em campo. Os quatro gols marcados na terça-feira (14) contra o Japão, na vitória de 4 a 0 no amistoso realizado em Cingapura, tornaram o jogador o quinto maior artilheiro da história da seleção, com 40 gols. Ele só está atrás agora de Pelé (77). Ronaldo (62), Romário (55) e Zico (48).

Neymar estreou pelo Brasil na vitória de 2 a 0 sobre os EUA em Nova Jersey, no dia 10 de agosto de 2010.
Era também a estreia de Mano Menezes como treinador, depois do fracasso com Dunga na Copa do Mundo de 2010, na África do Sul.
O atacante fez um gol naquele dia, e depois não parou mais. Dos 58 jogos que entrou em campo pela seleção principal, ele marcou em 27.
A seleção anotou 131 gols com Neymar escalado, e o atacante fez os 40 (30%) que o levaram a superar Bebeto, agora apenas o sexto maior artilheiro do Brasil com 39 gols. "Sempre falei que jogo como se tivesse brincando com meus amigos, com muita alegria, muita ousadia", disse Neymar após o jogo em Cingapura. A "Neymardependência" pode ser notada principalmente na Copa-2014.
O jogador se machucou na vitória de 2 a 1 sobre a Colômbia, nas quartas de final, e ficou fora da semifinal contra a Alemanha -na derrota por 7 a 1. "O Neymar continua com a vontade de jogar mesmo depois de marcar dois, três gols", elogiou o técnico Dunga, que em 2010 foi criticado por não dar chance ao garoto então com 18 anos que despontava no Santos.

FONTE:
http://diariodonordeste.verdesmares.com.br/cadernos/jogada/online/neymar-e-responsavel-por-30-dos-gols-da-selecao-desde-que-estreou-1.1125889

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK