PROCURANDO POR ALGO?

sexta-feira, 30 de janeiro de 2015

CEARÁ : Possibilidade de seca preocupa setor de flores

Apesar dos grandes agricultores utilizarem poços profundos para a  manter a produção de flores no Ceará, o setor está apreensivo com o impacto de mais um ano de seca no estado. Dados divulgados pela da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme) apontam 64% de chances  de mais um ano de estiagem no Ceará.

O presidente da Associação dos Produtores Flores no Ceara (Floresce), Gilson Gondim, explica  que o impacto da seca será sentido principalmente nos produtores da bacia do Baixo Acaraú, principal exportador de plantas ornamentais do estado. Como medida preventiva, Gilson recomenda aos produtores produzirem alojamentos para evitarem a perda das plantas.

O presidente da Floresce informa ainda que, com a falta d’água, a Companhia de Gestão dos Recursos Hídricos (Cogerh) diminui a capacidade de retirada da água do sistema, o que irá prejudicar a produção de forma significativa. Uma reunião, ainda sem data marcada, será feita para definição da quantidade de água que poderá ser utilizada pelas regiões produtoras.

A área de produção de plantas ornamentais no Ceará se concentra basicamente  no maciço de Baturité, regiões do Cariri, Ibiap.aba e Região Metropolitana de Fortaleza.

Fonte: Tribuna BandNews FM

FONTE:
POTENGI NA INTERNET

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK