PROCURANDO POR ALGO?

segunda-feira, 26 de janeiro de 2015

MENSAGEM: Em Direção ao Deserto

Dia: 26 de Janeiro de 2015

Meditação: … eu sou o SENHOR, que te sara. (Êxodo 15:26)

Pensamento: Quanto mais amarga a experiência do deserto, mais doce será a água do oásis.

Leitura: Êxodo 15:22-27.

Mensagem:
Em Direção ao Deserto

            Depois de atravessarem milagrosamente o mar Vermelho, os israelitas foram conduzidos ao deserto. É estranho que Deus os tenha levado de um lugar de revelação e poder a um lugar de decepção e horríveis necessidades?
            Mas Deus queria lhes mostrar que a vida é a combinação de amargo e doce, de triunfo e derrota. Quando os israelitas chegaram a Mara, se queixaram porque as águas eram amargas (Êxodo 15:23). Depois que Moisés intercedeu por eles (Êxodo 15:25), Deus lembrou-lhes de que deveriam guardar os Seus mandamentos (Êxodo 15:26). Então conduziu-os à abundância e refrigério de Elim (Êxodo 15:27).

            O Senhor queria ensinar-lhes que cada experiência em sua jornada revelaria os seus corações. Este teste mostrou que estavam vivendo pelo que viam e não pela fé.
            Eles também aprenderam que Deus estava envolvido em seus acontecimentos diários. Deus queria que soubessem que Ele não somente podia separar o mar, mas também prover a água para o povo. Ele conhecia suas necessidades porque planejou o caminho para eles.
            Se neste momento você está sendo conduzido a um deserto de decepção e amargura, confie em Deus, pois Ele sabe exatamente onde você está e o que você precisa. Ao obedecer aos Seus mandamentos, Ele o tirará do deserto e o conduzirá a um lugar de abundância, cura e refrigério espiritual.

FONTE:
Marvin L. Williams
Pão Diário – Ministério RBC
MENSAGENS QUE EDIFICAM


-------------------------------------- 

“Pelo que, nem o que planta é alguma coisa, nem o que rega, mas Deus, que dá o crescimento”. (1º Coríntios 3:7)

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK