PROCURANDO POR ALGO?

domingo, 1 de fevereiro de 2015

Ceará goleia o Guarany e garante vaga na próxima fase do estadual

CAMPEONATO CEARENSE

ceara
Jogadores alvinegros se abraçam, na comemoração do primeiro gol da equipe
JOSÉ LEOMAR
Ceará venceu o Guarany de Sobral por 4x0, na noite deste sábado, no estádio Presidente Vargas, pela 6ª rodada do Campeonato Cearense. Os gols do alvinegro foram marcados por Assisinho, duas vezes, Wescley e Magno Alves. Com o resultado, o Vovô chegou aos 15 pontos e se isolou ainda mais na liderança do grupo A-1 do certame. Já o Guarany seguiu com 7 pontos ganhose se manteve  na 2ª colocação. Porém, o time comandado por Júnior Cearense pode perder a vice-liderança no domingo (1º), caso o Maranguape vença o Guarani de Juazeiro. 


Wescley abre o placar para o Vovô
O jogo começou com o domínio alvinegro. Com um bom toque de bola e jogadas em velocidade, o Ceará encurralou o Guarany e não deu espaço para as investidas da equipe sobralense. A primeira chance efetiva de gol veio com Eusébio, aos 9 minutos. O lateral alvinegro recebeu pela esquerda, invadiu a área, mas bateu torto pela linha de fundo.
Oito minutos depois, o gol alvinegro saiu. Magno Alves serviu a Wescley, que mandou uma bomba contra a meta do goleiro Eliardo e abriu o placar. Ceará1x0. O gol não arrefeceu os ânimos do Ceará, que quase ampliou com Magno Alves, aos 21.
O Vovô ainda perdeu mais 3 boas chances de dilatar o marcador, com Assisinho, aos 26; Wescley, aos 28, e Magno Alves aos 34. Já o Cacique do Vale teve a chance de empatar aos 41, quando Fernando Sobral recebeu livre, tentou encobrir o goleiro Luis Carlos, mas errou o alvo, na última boa chance de gol da primeira etapa.
Magno Alves perde pênalti, mas se recupera e amplia
No 2º, o Ceará seguiu martelando em busca de aumentar o placar. Já o Guarany seguia sem conseguir chegar de forma efetiva à meta alvinegra. Aos 13 minutos, Tiago Cametá fez boa jogada pela direita e foi derrubado na área. Pênalti para o alvinegro e expulsão do jogador Patuta, do Cacique do Vale. Na cobrança, Magno Alves bateu e Eliardo defendeu. 
A alegria do time sobralense durou apenas 2 minutos. Aos 19, Magno Alves recebeu na área e bateu cruzado, sem chance de defesa para o camisa 1 do Bugre. Não demorou muito e o time comandado por Dado Cavalcanti chegou ao seu terceiro tento. Tiago Cametá cruzou da direita e Assisinho cabeceou para marcar mais um. 3x0.
No apagar das luzes, aos 42, Assisinho recebeu passe de Tiago Cameta e empurrou para as redes, marcando o 4º do Vozão e fechando o placar da partida. 
O Ceará só volta a atuar pelo Campeonato Cearense no dia 8 de fevereiro, quando enfrenta o Guarani de Juazeiro, às 16h, no Domingão. Antes disso, o time entra em campo na próxima quarta-feira (4), quando encara o Fortaleza, na estreia da Copa do Nordeste. Já o Guarany joga na próxima quarta, contra o Guarani de Juazeiro, no Junco. 
Fonte: DN

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK