PROCURANDO POR ALGO?

terça-feira, 17 de fevereiro de 2015

Receitas práticas e saudáveis com ingredientes funcionais ajudam na disposição para o Carnaval

CARNAVAL

Leo Amaral e Paula Magalhães

Para cair na folia com todo gás e sobreviver a ela com dignidade é preciso desintoxicar. Limpar o organismo dos excessos vai fazer toda a diferença no seu shape e bem-estar quando o Carnaval passar. Neste momento de agito total é preciso pensar no que você vai ingerir e seguir à risca as receitas  elaboradas pela nutricionista Amélia Duarte. “São sugestões práticas, de fácil digestão, nutritivas e  energéticas” explica Amélia.

O nosso cardápio inclui um prato principal à base de bacalhau e um suchá, que é a mistura de suco de melancia com água de coco, folhas de couve e chá de hibisco. O menu inclui ainda uma sobremesa gelada feita com banana e creme de amendoim. Papel e caneta na mão para anotar todos os ingredientes necessários e o modo de preparo. As comidas podem ser feitas por qualquer um, com facilidade. Os sabores são deliciosos e passam longe da fama de sem graça de alguns pratos naturebas.

SALADA ENERGÉTICA DE BACALHAU
(2 pessoas)

Ingredientes
2 quilos de bacalhau dessalgado e congelado
8 batatas grandes fatiadas ou em cubinhos
Azeitonas pretas (de preferência sem caroço)
Azeite de oliva extravirgem a gosto
1 cebola grande ralada 
Coentro picadinho 
1 xícara de leite de coco

Preparo
Descongele o bacalhau, tire a pele e reserve.
Coloque água no fogo e, quando ferver, acrescente o bacalhau. Deixe ferver em média 15 minutos e retire da água. No caldo, insira a batata para cozinhar al dente.
Enquanto isso, prepare o molho com azeite, leite de coco, coentro e cebola ralada.
Em um pirex, distribua a batata cozida, o bacalhau desfiado, o azeite e o molho. Se desejar, faça camadas repetindo esse procedimento.

SUCHÁ DESINTOXICANTE

(2 pessoas)
Ingredientes
1 fatia de melancia
2 folhas de couve sem as nervuras
100 ml de água de coco
100 ml de chá de hibisco ou estigma de milho

Preparo
Prepare o chá, deixe esfriar e liquidifique junto com a melancia e as folhas de couve. Passe na peneira e beba em seguida. O suchá ajuda a eliminar as toxinas causadas pelos excessos. A melancia tem mais de 90% de água, hidrata e limpa o organismo, aumentado a diurese e estimulando o funcionamento do intestino. É  uma fruta com grande  ação  depuradora dos rins e do fígado. A folha de couve tem alto teor de clorofila, que ajuda a revigorar e fortalecer todo organismo. Também é muito rica em Inositol, substância que tem ação anti-inflamatoria e diminui a irritação da mucosa do estômago. A água de coco, além de hidratar, ajuda a repor  minerais perdidos com o suor da folia. 

SORBET DE BANANA COM PASTA DE AMENDOIM
(2 pessoas)Ingredientes1 banana da prata 1 colher de sopa de creme de amendoim1 colher de chá de semente de chiaPreparoLeve a banana ao congelador. Depois de congelada, retire a casca e liquidifique junto com o creme de amendoim. Por fim, acrescente a semente de chia e bata mais um pouco. A banana, além de fornecer energia, é rica em vitaminas e minerais como o potássio, que é perdido com a suadeira. Já a pasta de amendoim contém nutrientes que ajudam a restaurar a energia. A semente de chia é rica em fibras, tanto solúveis quanto insolúveis. Elas ajudam a regular o trânsito intestinal, evitando ou tratando a prisão de ventre.

FONTE: http://www.correio24horas.com.br/detalhe/noticia/receitas-praticas-e-saudaveis-com-ingredientes-funcionais-para-ajudar-na-disposicao-para-o-carnaval/?

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK